Que outros modelos podemos esperar derivados da plataforma V85 da Moto Guzzi

By on 28 Maio, 2020

O enorme sucesso obtido pela versão V85 TT ,  uma Adventure de estilo retro que agradou não só pelo seu conceito alternativo como pelo seu desempenho dinâmico, com um motor totalmente novo e uma entrega de potência linear e suave, com transmissão por veio, com um excelente comportamento da sua ciclística e com um preço agressivo face à sua concorrência mais directa ( GS’s ? )

É sabido pela marca que existe a intenção de utilizar a plataforma da V85TT em outros modelos, não só pela excelência comprovada no desempenho do conjunto motor ciclística como mais que não seja por uma razão de economia de escala, podendo amortizar o investimento realizado neste desenvolvimento com a produção de modelos dirigidos a outros segmentos de mercado.

BMW R Nine T Racer

Esta é a visão que partilhamos com os nossos colegas da Moto-Station francesa que foram mais longe e na sua redação idealizaram aquela que poderia ser a direção a tomar pela Moto Guzzi na utilização desta nova plataforma.

Se olharmos para o histórico da marca existe um modelo mítico que marcou para sempre a sua presença em competições de velocidade… as Moto Guzzi Le Mans 850 nos anos 70 e depois as Le Mans 1000 nos anos 80 e 90 e posteriormente a Daytona 1000 também.  

Moto Guzzi 850 Le Mans anos 70/80

Estas versões eram motos desportivas de alto desempenho para a época, nível de desempenho relativo que no entanto não será de esperar num modelo Le Mans com base na plataforma V85, realidade que o próprio mercado também não esperaria.

Moto Guzzi Daytona 1000 anos 90

Veremos por isso o que é que a Moto Guzzi tem em mente em termos de futuros modelos com base na bem sucedida plataforma V85. Nós somos fãs e votamos por de uma V85 Le Mans ao melhor estilo dos anos 70. Será que a marca tem essa mesma visão ?

Projecto Moto Guzzi V850 da Vanguard

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!