Rea escolhe uma ‘retro’ como primeira moto de estrada

By on 23 Agosto, 2021

O seis vezes campeão do mundo das Superbike, Jonathan Rea, acaba de adquirir a sua primeira moto de estrada, uma Kawasaki Z900RS de 2021.

FOTOS DE STEPHEN DAVISON / KAWASAKI

Tendo realizado recentemente o necessário UK Compulsory Basic Training (CBT), e depois feito e sido aprovado no exame da carta de moto, o piloto britânico de 34 anos, tinha toda uma vasta gama de motos para escolher, mas estava há muito focado na retro Z900RS.

“Tive a sorte de sentir todas as minhas emoções em alta velocidade na KRT Ninja ZX-10RR”, comentou Rea. “Achei que a Z900RS realmente combinaria com o meu estilo de vida em casa, longe das corridas. É uma moto que tem a reputação de ter um motor muito flexível e de fácil manuseamento em cidade, sendo portanto a moto ideal para uso em zonas urbanas.”

“Ter o assento traseiro, significa que eu e a minha esposa Tarsh podemos ir à cidade nos domingos ensolarados e tomar um café, e sei que ela está ansiosa para finalmente andar comigo de moto.” 

“Já tive montes de motos offroad, mas esta é a minha primeira moto de estrada e soube imediatamente que combinação de cores queria, preto com verde e riscas prateadas.” O seu revendedor local, a Coleraine Kawasaki, localizou uma para Rea que lhe agradou ainda mais pessoalmente do que nas fotos.

“Comecei a minha jornada na Superbike com a Kawasaki em 2015. Agora tenho a minha carta de moto, uma Z900RS totalmente nova e sou membro do Club Kawasaki junto com milhares de outras pessoas que compram uma moto nova a cada ano.”

Em termos dos objetivos de vida a que se propõe, esta é mais uma etapa importante na vida de Jonathan Rea. “Já estou a gostar muito da diferença e da liberdade que uma moto de estrada nos traz em relação a um carro. Agora é “Let the Good Times Roll”, como é costume dizer-se na Kawasaki.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments