Royal Enfield – Plataforma 650 Twin pronta a receber duas novas variantes

By on 26 Maio, 2021

A Royal Enfield está a preparar-se para revelar duas novas adições à gama 650 Twin antes do final do ano: a cruiser ‘Shotgun’ e a ‘Scram’, esta última uma scrambler para concorrer no segmento em crescimento das motos de estilo ‘retro’.

As bem sucedidas 650 Twin da Royal Enfield estão preparadas para em breve receber uma terceira e quarta variante na sua plataforma emblemática, aproximando-se a chegada de uma nova versão scrambler, aparentemente descortinada em recentes documentos. A empresa indiana tem tido um forte sucesso – local e internacional – com os dois primeiros modelos desenvolvidos na mesma plataforma – a Continental GT e Interceptor – havendo ainda uma terceira variante a chegar, a cruiser Shotgun que pode ser o próximo a chegar logo seguido por uma genuína Scrambler, dnominada ‘Scram’ de acordos com os dois novos nomes registados pela Royal Enfield.  

Sobre este último nome, naturalmente a informação é escassa nesta fase, mas tal modelo teria provavelmente a Triumph Street Scrambler na sua mira, embora a um preço mais baixo, e com um motor com cerca de 47 cavalos na bagagem.

As versões Scrambler dos modelos da Royal Enfield, não são invulgares na Índia nativa da empresa, no entanto, o sucesso da marca obtido com a Himalayan, demonstra que naquele país existe um mercado aberto a diferentes propostas inspiradas em modelos de perfil neo-clássico . algo que é visto como uma oportunidade para o fabricante indiano.  

Posto isto, caso a ‘Scram’ venha a ver a luz do dia, resultaria numa gama Royal Enfield em rápido crescimento, reforçada recentemente pelo lançamento da Meteor 350 e actualizações em toda a gama Hiamalyan, Interceptor e Continental GT. No campo das hipóteses, com a ‘Hunter’, baseada na Meteor mas oferecendo um sabor retro, mas também a futura ‘Sherpa’ – que se diz ser uma derivação da ADV Himalayan, a Royal Enfield passaria então a ter uma gama bastante mais abrangente em termos de público. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments