Scoop: A futura moto elétrica da Royal Enfield

By on 28 Novembro, 2022

A Royal Enfield não esconde o facto de estar a trabalhar em veículos elétricos de duas rodas. Esta é uma das primeiras imagens do seu primeiro protótipo de moto elétrica, publicada no site AutoCar India. Designada a nível interno como ‘Electrik01’, apresenta alguns elementos de design bastante distintos.

Apesar de não termos uma visão extensa de toda a moto, observam-se  alguns pormenores interessantes, como a suspensão dianteira, que assume a forma de uma forquilha de viga bastante incomum. Outras áreas de foco incluem “acabamentos táteis de alta qualidade aliados a um estilo “neo vintage/clássico”, o que também explica muito. Afinal, este tipo de suspensão foi o mais usado na primeira metade do século passado, complemntando-se o apelo retro com o clássico farol redondo, não faltando um toque de tradição também evidente no falso ‘depósito de combustível’ convencional.

Aspectos mais convencionais incluem a presença de rodas de liga leve que parecem estar envoltas em pneus Avon Roadrider. O que o concept Electrik01 irá evoluir é para já uma incógnita, mas percebe-se que Royal Enfield está tomar muito a sério a entrada no ‘novo mundo’ elétrico.

CONCEPT DA ROYAL ENFIELD METEOR ELÉTRICA

Aliás, o CEO da marca Vinod Dasari já o o tinha afirmado há mais de dois anos: “A motorização elétrica é uma das coisas em que já pensamos e estamos a analisar para quais segmentos devemos avançar”. Pelos vistos, e de acordo com o longo historial do fabricante, será o estilo clássico a vingar na primeira elétrica da RE.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments