Scooter Zapp i300 pronta para entregas

By on 27 Novembro, 2019

As primeiras versões da i300 elétrica estão prontas para entrega

A Zapp Scooter anunciou que o seu modelo principal i300 entrou em produção e começará as entregas da moto elétrica antes do final deste ano.

A i300 foi apresentada no ano passado e é o único modelo no mercado de duas rodas motorizado a oferecer dinâmicas de aceleração e pilotagem tipo superbike, mas com a conveniência, acessibilidade e facilidade de uma scooter. A i300 de produção final permanece fiel ao design do protótipo apresentado em 2018, com toques finais ao design arrojado que ganhou a Prata no European Product Design Award de 2019.

Desde a inauguração do protótipo, a i300 recebeu elogios dos media e da comunidade das duas rodas, tendo chegado a muitas das listas dez motos mais esperadas.

A Zapp é um fabricante virado para a tecnologia, que registou cinco pedidos de patentes internacionais relacionados com os fundamentos da sua moto.

A Zapp e a i300 contam com mais de 50 recursos avançados de produção, sistemas e produtos, contribuindo para a melhor ergonomia, desempenho, conveniência, qualidade, fabricação e sustentabilidade da vida útil da moto.

Os equipamentos de origem da i300 incluem: um motor elétrico interno de alta potência (IPM) com um pico de 14kW de potência, duas baterias ultra-compactas leves, suspensão e travões ajustáveis ​tipo superbike, incluindo ABS de 2 sensores e pára-lamas dianteiro intercambiável exclusivo e armazenamento modular.

A i300 pode acelerar até aos 50 km/ h em 2,3s e atingir a velocidade máxima limitada de 100 km / h em 4,9s.

“Com desempenho emocionante como principal recurso da i300, estamos satisfeitos com o feedback positivo do mercado até o momento e acreditamos que a Zapp será a moto urbana preferida dos moradores urbanos europeus”, disse Swin Chatsuwan, CEO e cofundador

A Zapp ganhou elogios por oferecer níveis inéditos de personalização ao piloto, incluindo mais de 2,5 milhões de combinações de cores, gráficos, assentos e opções selecionadas.

A i300 da Zapp é fornecido de fábrica com duas baterias de íon de lítio leves e ultracompactas. Com 33x21x5cm e 5kgs cada, eles são os pacotes mais portáteis do mercado atualmente. O sistema de montagem de cartucho de bateria patenteado da Zapp também permite um acesso mais fácil.

O Turbo Twin é carregado através de qualquer tomada doméstica padrão de 110 / 240V com o carregador fornecido. Com sua alça de couro elegante, podem-se levar as baterias e carregá-las em qualquer lugar, como um telefone celular. A carga de 0 a 100% leva menos de 4 horas e a carga de 20 a 80% leva ainda menos tempo.

Juntos, os Turbo Twins têm uma autonomia de 60kms. Como o motociclista europeu médio viaja menos de 20 km/dia, a i300 é perfeita para o uso diário da cidade e não requer pontos de carga públicos ou pontos de troca de bateria.

O Turbo Twins usa o menor número de células da bateria por veículo e por milhas percorridas. Isso permite que a Zapp cumpra a sua promessa de sustentabilidade da Gen-2.

Com a possibilidade de se comprar mais baterias, carregadores domésticos e carregadores de viagem, a i300 vem com verdadeira portabilidade, modularidade e flexibilidade logo de início.

A fábrica de montagem da Zapp está agora aberta na Tailândia, localizada a poucos quilómetros de todos os principais fabricantes de motocicletas japoneses, britânicos, europeus e americanos, que juntos produzem quase 2,0 milhões de motocicletas por ano.

“A planta movida a energia solar, que não requer aquecimento ou ar-condicionado, com capacidade inicial de 10,000 veículos por ano, promove a tecnologia Turbo Twins para cumprir a nossa promessa de sustentabilidade da Geração 2, assim como a alta reciclagem da i300”, disse Jeremy North , Diretor da Zapp e COO.

No coração do design do chassis da i300 está o seu exoesqueleto em forma de “Z”, com forma e função combinadas em simbiose. A i300 utiliza um número surpreendentemente pequeno de componentes de chassis, o que não apenas reduz o peso, mas também reduz os materiais, aumentando a sustentabilidade da montagem.

O exoesqueleto cria uma impressionante visão lateral. O braço oscilante traseiro dá a impressão de flutuar, sem carroçaria ao redor, e é equipado com uma roda de liga de 10 raios de 14”, com um pneu de baixo perfil 140/60 cheio de nitrogénio.

Sob o exterior elegante que combina com os atributos de alto desempenho, a i300 é configurada de acordo com os mais altos escalões da indústria.

Apresentando dicas de design do mundo das corridas profissionais de moto, a i300 vai além do seu objetivo de moto urbana. O chassis compreende um exoesqueleto de alumínio sobre um esqueleto de cromo-molibdénio para formar um emparelhamento ultraleve. Esse “exoesqueleto” é objeto de uma patente pendente.

Garfos dianteiros invertido, pinças de quatro êmbolos, discos com furação cruzada totalmente flutuantes, ABS com sensor duplo, monobraço oscilante traseiro unilateral suspenso a gás, amortecedor traseiro com pré-carga ajustável, geometria de direção rápida, rodas largas e pneus de baixo perfil sugerem alto desempenho sem nenhum compromisso. Estas tecnologias e recursos foram inspirados ao mais alto nível nas corridas e nas melhores superbikes de estrada, mas são revolucionárias numa moto de cidade.

O chassis leve bi-metálico de grau aeroespacial reduz a massa da scooter para 95 kg, oferece características de uso ágeis e desportivas, enquanto permite que a i300 cumpra a sua promessa de sustentabilidade Gen-2. O braço oscilante e a distância entre eixos favorecem comportamento dinâmico e características ideais para aproveitar os 587Nm de binário à roda traseira da moto. O ângulo de direção de 63,5 ° e o ângulo de rotação de 80° permitem que negocie sem mais esforço que uma scooter o tráfego urbano.

Disponível para compra direta em zappscooter.com, a i300 será entregue na casa do cliente por especialistas dedicados, chamados “Zappers”.

Embora a Zapp i300 seja um veículo elétrico em estado seco que não requer serviço de fluidos, os Zappers também vão a casa do cliente para realizar uma inspeção anual, bem como quaisquer reparos ou atualizações.

As primeiras 1.000 i300 vêm na Launch Edition, que inclui: uma atualização gratuita para rodas de perfil de diamante, gráficos especiais e uma placa numerada até 1000 de edição limitada.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!