Seat apresenta duas novas scooters elétricas

By on 20 Junho, 2020

O FABRICANTE ESPANHOL DE AUTOMÓVEIS SEAT TAMBÉM SE LANÇOU NO MUNDO DAS DUAS RODAS, VISANDO MELHOR A MOBILIDADE URBANA. CRIOU UMA NOVA MARCA, A SEAT MÓ, E FEZ A APOSTA EM DUAS NOVAS SCOOTERS 100% ELÉTRICAS: A MÓ EKICKSCOOTER 65 E A SEAT MÓ ESCOOTER 125. A BATERIA PODE SER LIGADA A UMA SIMPLES TOMADA DOMÉSTICA.

A apresentação mundial da nova marca e dos dois novos modelos, teve lugar em Barcelona na última terça-feira, na nova SEAT House, aberta ao público pela primeira vez após a inauguração virtual no dia 4 de Junho.

Para mudar a mobilidade urbana

A mobilidade urbana está a mudar e a marca de Martorell quer oferecer soluções que se adaptem às necessidades das cidades e dos cidadãos. O anúncio da produção em série da SEAT MÓ eScooter 125 e da SEAT MÓ eKickScooter 65, reforça esse compromisso com a mobilidade urbana.

A SEAT MÓ eScooter 125 permite alcançar até 125 km de autonomia com uma única carga da sua bateria de iões de lítio de 5,6 kWh

Durante a tarde, o vice-presidente de vendas e marketing da SEAT e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, anunciou a criação do SEAT MÓ, a nova marca que impulsionará a estratégia de mobilidade urbana centrada em produtos e serviços de micromobilidade, incluindo a SEAT MÓ eScooter 125 e a SEAT MÓ eKickscooter 65.

“Com a SEAT MÓ queremos tornar a mobilidade individual acessível a todos e a CASA SEAT será o seu centro de operações. Barcelona será o local onde iremos testar e desenvolver a nova mobilidade urbana para a exportar para o mundo”, afirmou Wayne Griffiths.

SEAT MÓ eScooter 125

A primeira moto totalmente elétrica da marca, servirá para andar pelas ruas das nossas cidades de forma mais fácil e prática, rompendo com os estereótipos das motos tradicionais. Para esse efeito, conta uma avançada motorização elétrica.

Integrado na sua roda traseira está um motor elétrico de 9 kW (potência máxima), equivalente a um motociclo de 125cc, com um binário de 240 Nm que permite que esta elegante moto elétrica urbana atinja uma velocidade máxima de até 95 km/h, e, mais importante, vá dos 0 aos 50 km/h num tempo recorde de apenas 3,9 s. Ideal para o tráfego urbano!

125 KMS DE AUTONOMIA

A SEAT MÓ eScooter 125 apresenta três modos de condução, City, Sport e Eco, bem como a marcha atrás para facilitar as manobras. Em termos de autonomia, permite alcançar até 125 km com uma única carga da sua bateria de iões de lítio de 5,6 kWh, o que significa que, com o uso standard, os utilizadores individuais só precisam de carregar o veículo uma vez por semana. Além disso, a carga da SEAT MÓ eScooter 125 é realmente muito prática.

A bateria pode ser carregada nos postos de carregamento incorporados no veículo, mas também pode ser removida e ligada a uma tomada de alimentação doméstica. Graças a este sistema, o SEAT MÓ eScooter 125 facilita a vida aos clientes de frota, uma vez que só têm de trocar as baterias para continuarem a utilizar o veículo e minimizar o tempo de inatividade.

ESPAÇO GENEROSO

A prática não se limita ao desempenho e tempos de carga. A SEAT MÓ eScooter 125 também oferece armazenamento suficiente a bordo para dois capacetes no compartimento inferior ou para um capacete e outros itens. 

E, num mundo cada vez mais digitalizado e conectado, a SEAT MÓ eScooter 125 permite que os utilizadores possam acompanhar o seu veículo através de uma aplicação para smartphone que fornece informações atualizadas sobre a localização e o estado. E por último, mas não menos importante, a SEAT MÓ eScooter 125 também terá 2 portas USB para manter o telemóvel sempre carregado.

A SEAT MÓ eScooter 125 estará disponível em três pinturas mate exclusivas (vermelho intenso, alumínio escuro e branco oxigénio) para um aspeto mais atrativo.

SEAT MÓ eKickScooter 65

A procura por mobilidade rápida cresce exponencialmente, à medida que as cidades colapsam e as ruas se tornam cada vez mais difíceis de percorrer. Com a SEAT MÓ eKickScooter 65, a SEAT procura oferecer soluções para essas novas necessidades.

As luzes dianteiras e traseiras, bem como a luz do travão e o refletor lateral/traseiro aumentam a visibilidade, enquanto o travão do tambor dianteiro e o travão elétrico traseiro melhoram a segurança. A SEAT MÓ eKickScooter 65 estará disponível com uma pintura mate única em vermelho intenso.

A SEAT MÓ eKickScooter 65 facilita a mobilidade das pessoas pela cidade. O design específico da frota permite aumentar a velocidade até 65 km graças a uma bateria maior de 551 Wh. Os pneus sem câmara e a roda traseira que integra um travão elétrico garantem um ótimo conforto para os passageiros.

A fábrica espanhola considera-a como uma das eKickScooter mais robustas do mercado: foi projetada e desenvolvida para durar! Para cumprir os regulamentos de alguns mercados, nomeadamente na Alemanha, um dos países mais rigorosos em termos de regulamentos das eKickScooter, o SEAT MÓ eKickScooter 65 terá uma velocidade máxima de 20 km/h.

Oferecendo uma potência nominal de 350 W e, para uma versatilidade adicional, também nos possibilita a opção por três modos de condução: Eco, Drive e Sport.

A SEAT MÓ eKickScooter 65 estará disponível na cor exclusiva alumínio escuro mate, contando com decalques específicos.

Por enquanto nada se sabe quanto a datas de disponibilidade para Portugal, nem o seu PVP, no entanto, a produção destas duas scooters vai em breve arrancar na fábrica da Seat na cidade condal.

FICHA TÉCNICA

SEAT MÓ eScooter 125

Motor7 kW (potência máxima 9 kW)
Aceleração (0-50 km/h)3,9
Binário máximo240 Nm
Velocidade máxima95 km/h
Capacidade de bateria5,6 kWh
Alcance em zona urbanaAté 125 km

SEAT MÓ eKickScooter 65

Motor de potência nominal350 W
Capacidade de bateria551 Wh
Velocidade máxima20 km/h
Alcance em zona urbana65 km
Tempo de recarga6 horas
Ângulo de subida20 grados

SEAT MÓ eKickScooter 25

Motor de potência nominal300 W
Capacidade de bateria187 Wh
Velocidade máxima25 km/h
Alcance em zona urbana25 km
Tempo de recarga3,5 horas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments