Supermoto 937 XSM: Inspirada na Ducati Desert X

By on 12 Maio, 2022

Nick, um amante neozelandês da categoria supermoto, faz com regularidade fotomontagens no Instagram com base na Supermoto, usando os maiores motores de produção, do tipo de motos que nos fazem sonhar. Desta vez, o alvo da sua imaginação foi a muito recente Ducati Desert X.

A Ducati Desert X chegará dentro de algumas semanas à rede Ducati. A aventureira ‘big-trail’ deverá facilmente encontrar o seu público, apesar de sofrer sempre com o atual contexto industrial e uma fabricação bastante limitada, como para toda a produção atualmente. Esta moto também inicia uma nova plataforma na Ducati em torno de seu bicilíndrico de 937cc para o qual a Ducati desenvolveu um novo quadro.

Na verdade, haverá várias versões da Desert-X? Talvez, provavelmente uma versão “SP” com suspensões suecas douradas e carbono com preço à altura. E uma supermoto grande? Seria incrível, dado um nicho de mercado onde a Ducati já é dona da família Hypermotard… Mas isso não impediu Nick de sonhar com uma versão ‘Supermoto’, ele que utiliza no dia-a-dia uma KTM 1290 transformada em SMR. E dada a sua paixão, desenhou esta Ducati XSM 937. O que acham?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments