Team Classic Suzuki: O regresso do Samurai!

By on 7 Junho, 2021

“O diabo faz trabalho por mãos ociosas”, diz o ditado. Pegando nesta ideia, os homens do Team Classic Suzuki criaram um projeto de personalização da icónica Katana, genuíno como nenhum outro: a Suzuki GSX-R 1000 Katana SBK.

Baseado no motor de uma Alstare GSX-R1000, uma moto de corridas de 2008,  o motor foi totalmente trabalhado por Nathan Colombi, do Team Classic Suzuki por forma a produzir uma alteração que resultou em cerca de 200 cavalos.

O motor possui cabeças de superbike da Alstare, que são combinados com um tubo de ligação Racefit e uma lata de extremidade. O arrefecimento processa-se através de um radiador e resfriador de óleo de fábrica, com tubos de alumínio para água e óleo. Para tornar este motor mais aproveitável, a componente electrónica vem como um kit Yoshimura EM Pro ECU.

A lendária Suzuki Katana revive assim, mais neo-retro que nunca, e ainda mais fascinante

O novo ‘pack’ de motor foi alojado num quadro de superbike Alstare, embora as dimensões sejam as mesmas da GSX-R1000 K8 de estrada. Há um braço oscilante sobredimensionado e um sub-quadro personalizado pela Alpha Performance Fabrications, ambos projetados para facilitar uma configuração de choque duplo atrás que homenageia a Katana original. A suspensão é cortesia da Öhlins.

As rodas Dymag CH3 também mantêm uma aparência clássica e são as mesmas rodas encontradas nas réplicas das motos XR69 do Team Classic Suzuki. Nelas estão montados os discos Brembo, com pinças e discos também da empresa italiana. A pinça traseira  encaixa discretamente entre o braço oscilante e a roda, para uma aparência mais limpa na extremidade traseira. Novos conjuntos traseiros de alumínio foram projetados internamente.

Completando a construção, está um novo assento do fornecedor italiano Race Seats que possui um acabamento com o logotipo Katana. O tradicional logotipo vermelho da Suzuki Katana original, ainda adorna o depósito, enquanto um logotipo do Team Classic Suzuki completa a unidade do assento, novamente no vermelho tradicional.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x