“The Distinguished Gentleman’s Ride” 2020 em 9ª edição

By on 11 Agosto, 2020

A CONCENTRAÇÃO DE CARIDADE MAIS ELEGANTE DO MUNDO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 27 DE SETEMBRO. COM ALGUMAS MUDANÇAS DEVIDO À ATUAL SITUAÇÃO SANITÁRIA, MILHARES DE MOTOCICLISTAS PÕEM OS MELHORES FATOS DE GALA POR UMA CAUSA QUE INTERESSA A TODOS.

Nesse dia, milhares vão vestir o seu melhor fato de gala para em cima das suas motos arrecadar fundos a favor da pesquisa do cancro da próstata, programas de saúde mental e prevenção do suicídio, graças à Fundação Movember e sob o patrocínio da Triumph.

O que é o Distinguished Gentleman’s Ride?

O Distinguished Gentleman’s Ride é um evento beneficiente realizado sempre no último domingo de setembro. O evento foi fundado em Sydney, na Austrália, por Mark Hawwa que depois de ver uma foto de Don Draper no Mad Men, a conduzir uma moto com o seu melhor terno em cima de uma moto clássica. Isso motivou-o a criar uma concentração para reunir os clubes e os apreciadores de motos clássicas.

Desde sua primeira edição, em 2012, mais de 315.000 motociclistas de 104 países participaram até hoje no evento, angariando perto de 25 milhões de dólares. O Distinguished Gentleman’s Ride é um evento global, que crescendo ano após ano de forma surpreendente desde a sua primeira edição, na qual participaram 3.000 participantes de 64 cidades diferentes.

Em 2019, 116.000 participantes estiveram envolvidos em 678 cidades em 104 países diferentes, tendo angariado para a causa cerca de 6 milhões de dólares.

A 9ª edição do Distinguished Gentleman’s Ride

A edição de 2020 será diferente das anteriores devido à atual situação sanitária. Para cumprir o distanciamento social não haverá um evento massivo, os participantes terão que andar nas suas motos separados, mas sempre conectados sob o lema: “Este ano andamos sozinhos, juntos”.

A organização incentiva os participantes a usarem os seus melhores fatos de gala no dia 27 de setembro para apoiar a causa. Como não é um evento massivo ou há uma rota predefinida, pode ser feito durante todo o fim de semana. O objetivo é que os milhares de participantes mostrem ao mundo o seu apoio à pesquisa em saúde masculina de forma responsável através de um sistema que facilite a organização.

Essa nova metodologia também tornará ainda mais fácil para que esta 9ª edição seja ainda mais globalizada e chegue a qualquer canto do mundo. Durante o fim de semana, haverá um ‘mapa’ ao vivo, onde os participantes podem encontrar fotos compartilhadas dos seus pares ao redor do mundo.

O que é preciso cumprir para participar no Distinguished Gentleman’s Ride?

O principal requisito para participar do evento Distinguished Gentleman’s Ride é participar com uma moto do tipo Café ‘Racer, Bobber, Classic, Tracker, Scrambler, Old School Chopper, clássica moderno, com sidecar, clássica Vespa ou Brat Styled; mas sempre vestidos nas melhores galas, não devendo esquecer a elegância que um cavalheiro possui.

Como se pode inscrever?

Para participar desta edição, basta se inscrever no site oficial do Distinguished Gentleman’s Ride e seguir as instruções. Com s sua inscrição pode entrar no sorteio de uma Triumph Bonneville T120. Se não puder participar porque a sua moto não corresponde aos requisitos, pode sempre apoiar a pesquisa fazendo uma doação no site oficial do Distinguished Gentleman’s Ride.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments