The Distinguished Gentleman’s Ride 2021: Estão abertas as inscrições!

By on 31 Março, 2021

Como uma causa nobre consegue unir motociclistas de todos os lugares do mundo. É isto que faz a diferença entre a iniciativa do The Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) para inúmeros outros evento. Abertas as inscrições para a edição de 2021, a Moto+ deixa aqui todas as informações relevantes, para que também você possa participar e contribuir por esta causa que interessa a todos.   

Devido ao nível sempre variável de restrições em vigor em cada cidade e país, o formato do The Distinguished Gentleman’s Ride 2021 irá variar, dependendo do local em que cada passeio decorra. Como sucedeu na última edição, o passeio não pode ser de participação em massa e seguirá um modelo de condução a solo ‘Ride Solo’, com diferentes formas de envolver os pilotos de cada região e País. 

A componente do passeio em si, funcionará de acordo com o normal com todas as disposições da COVID-Safe, contudo não haverá início, reagrupamento ou fim. O passeio decorrerá de acordo com o estalecido, sempre seguindo as directrizes locais.

Bem-estar mental para motociclistas

DGR, Roménia

O mundo é um lugar diferente do habitual, e a ligação com amigos e família, é agora mais importante do que nunca. Em 2020, o The Distinguished Gentleman’s Ride financiou programas-chave que visam tanto melhorar o bem-estar mental dos homens do motociclismo como a comunidade em geral. A causa em questão, é também ela uma importante questão de saúde que interessa a todos, o cancro da próstata, e é com orgulho que une toda a comunidade motociclista, incluindo Portugal. Cinco cidades portuguesas estão envolvidas na iniciativa: Coimbra, Funchal (Madeira), Lisboa, Ponta Delgada (Açores) e Porto

DGR, Lisboa, Portugal

O próximo The Distinguished Gentleman’s Ride tem lugar no próximo dia 23 de Maio de 2021. Prepare a sua moto, faça a sua inscrição, vista o melhor terno que tem em casa e não falte! Lá nos encontraremos!

Para se inscrever e dar o seu contributo, click no endereço https://www.gentlemansride.com/, e una-se desde já a esta louvável iniciativa, que há muitos e muitos anos, junta motociclistas de todo as regiões do globo em torno de uma grande causa!

DGR, nos EUA

O que é o Movember? 

A nova iniciativa vai alavancar fundos angariados pela comunidade The Distinguished Gentleman’s Ride, criando uma reserva de financiamento 1,15 milhões, para encontrar ideias que possam melhorar a ligação social, a satisfação de vida e o bem-estar mental dos motociclistas.

Geralmente, os homens que enfrentam desafios de saúde mental não andam de moto para falar isso, mas para fugir do problema. Procuramos desenvolver iniciativas para as quais eles queiram conduzir. Queremos melhorar a ligação social entre motociclistas porque sabemos, em geral, que as pessoas que estão satisfeitas com as suas relações e ligações sociais, são mais propensas a experimentar uma boa saúde mental e bem-estar.

O Distinguished Gentleman’s Ride Social Connections Challenge irá funcionar em duas fases. A Fase 1 verá um máximo de 25 bolsas de desenvolvimento, avaliadas até AUD $7.500, concedidas internacionalmente. Estas bolsas permitirão aos candidatos idealizar, lançar e desenvolver a sua ideia.A Fase 2 verá um máximo de 10 bolsas para projectos-piloto, avaliadas até AUD $75.000, atribuídas a iniciativas selecionadas. Estas subvenções. permitirão que as iniciativas mais promissoras sejam entregues em formato piloto. Brendan Maher, Director Global de Saúde Mental e Prevenção de Suicídios da Movember, acredita apaixonadamente no impacto que as intervenções baseadas na comunidade podem produzir: “A Movember está entusiasmada em encontrar novas formas de ajudar os homens a criar ligações mais fortes. Sabemos que o envolvimento em hobbies ou interesses partilhados, pode realmente ajudar a fortalecer o nosso sentido de pertença e construir uma forte base de apoio quando experimentamos os desafios da vida. Os fundos angariados pela The Distinguished Gentleman’s Ride permitiram esta oportunidade, e é óptimo poder retribuir para fazer o que esperamos seja um impacto duradouro nas comunidades motociclistas”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments