TrailMax Mission 50/50- O novo Pneu da Dunlop para motos Adventure

By on 14 Outubro, 2019

Fruto de 2 anos de desenvolvimento a Dunlop acaba de anunciar um novo pneu On-OffRoad para motos Adventure, especialmente desenhado para garantir tração e duração.

O novo pneu TrailMax Mission é um pneu especialmente desenvolvido para todo o tipo de terrenos com a maior abrangência possível em termos de tração e aderência em qualquer superfície.

Num segmento tão difícil e considerando os variadissimos tipos de utilização das motos Adventure, tendo em conta o potencial que têm de rodar em qualquer terreno, torna-se muito complicado encontrar o mix perfeito entre perfile borracha ideais para garantir o máximo desempenho tendo em conta essa mesma polivalência.

De acordo com a Dunlop no processo de desenvolvimento do novo TrailMax Mission 50/50 houve o cuidado de obter informação exaustiva junto dos utilizadores para conhecer exactamente as suas necessidades e prioridades, com o objectivo de criar um novo pneu que não obrigasse os utilizadores a terem que optar por uma solução mais destinada à estrada ou mais destinada ao todo-o-terreno e que em simultâneo fosse resistente ao desgaste.

No seu desenvolvimento a Dunlop recorreu ao Know-How dos engenheiros da Falken Tires, submarca da Sumimoto, empresa que obteve um enorme sucesso no desenvolvimento do pneu Wildpeak, especial para  offroad em camiões ligeiros, tecnologia que a Dunlop utilizou e adaptou ao seu novo TrailMax Mission 50/50.

Uma das principais preocupações era a sua durabilidade e por isso passaram por testes exaustivos durante meses em todo tipo de terrenos e pisos em estrada e fora de estrada, inclusivamente em pistas ovais de competições de velocidade. O resultado, segundo a Dunlop, é que o seu novo pneu garantirá o dobro da duração daqueles que são actualmente referência no mercado sendo que o pneu traseiro, já em versão comercial, durou em condições de aderência máxima cerca de 13.000 Kms.

Uma das características únicas com que a Dunlop dotou o seu TrailMax Mission 50/50 é que não existe apenas um desenho de piso para todo tipo de motos.  Ou seja, motos diferentes exigem pneus de características diferentes pelo que os engenheiros da Dunlop dotaram os novo pneus de um piso diferente tendo em conta o tipo de moto para garantir que as características gerais que definem o pneu, de abrangência de utilização e duração, se verificam sempre independentemente da moto onde estejam montados.

A Dunlop integrou uma tecnologia apelidada de “Staggered Step” nos dois penus, traseiro e dianteiro, que conferem rigidez extra ao perfil exterior de forma a que o perfil do meio tenha a flexibilidade necessária para garantir maior aderência em piso solto.

Também ao nível da carcaça do pneu a mesma foi reforçada com estruturas de nylon e poliester, sendo introduzidas cintas de fibra de vidro como as que são utilizadas em pneus de estrada garantindo assim maior estabilidade a altas velocidades.

Tendo em conta as suas características e a restante gama Dunlop para motos Adventure o novo pneu TrailMax Mission tem o seguinte posicionamento:

As medidas e disponibilidade no mercado serão aproximadamente as seguintes:

Fonte:  ADV Pulse

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!