Yamaha apresenta o projeto “Free Spirits” para a Yamaha XSR125

By on 27 Dezembro, 2021

A Yamaha Motor Europe celebra a versatilidade e o carácter da Yamaha XSR125 com o conceito “Free Spirits”. Onde, tradicionalmente, as motos e os fabricantes de motos personalizadas têm sido as estrelas, o projeto “Free Spirits” muda o foco para uma grande variedade de embaixadores (customizadores) que colaboram no projeto.

Sendo sabido que a XSR125 desempenha um papel fundamental, uma vez que integra pequenas modificações para se adaptar ao estilo de vida do utilizador, esse facto confere-lhe um valor autêntico para as atividades do dia a dia.

 A versátil XSR125 foi construída com elevadas especificações de série, que incluem um motor versátil e económico a quatro tempos, bem como um quadro que permite uma condução ágil. Este modelo é o mais recente membro da família Faster Sons, e sobretudo, destaca-se no no lado estético, com a sua aparência a oferecer uma excelente base para introduzir modificações.

Destinada a espíritos livres

O projeto “Free Spirits” será impulsionado por vários distribuidores Yamaha durante este inverno e em 2022, que irão trabalhar em estreita colaboração com os respetivos embaixadores locais, ou preparadores. Os próprios embaixadores orientam o design e as alterações aos seus modelos personalizados da XSR125. Isto permite visualizar os requisitos exclusivos para criar uma nova geração de Yard Built, com um valor prático para o mundo real para melhorar as vidas quotidianas de cada um.

Participarão os distribuidores Yamaha de Itália, França, Alemanha, Grécia, Espanha e Portugal. Irão todos trabalhar com uma ampla variedade de embaixadores que incluem músicos, wakeboarders, surfistas e artistas. O conceito é personalizar a XSR125 com a ajuda, sobretudo dos acessórios genuínos da Yamaha, como forma de mostrar a facilidade com que a XSR pode ser personalizada à medida de cada pessoa.

Nikolas Plytas: estrela de desportos aquáticos

A primeira máquina XSR125 “Free Spirits” a ser apresentada para lançar o projeto foi criada pela Yamaha Motor Grécia em colaboração com Nikolas Plytas, a superestrela internacional de desportos aquáticos. No Top 5 dos campeonatos do mundo de esqui aquático, conta com uma audiência internacional altamente motivada nas redes sociais, com mais de dois milhões de seguidores só no Tik Tok, que acompanham as suas aventuras na água.

Residente em Atenas, Nikolas, campeão de esqui aquático no Mediterrâneo, também passa muito tempo na praia e tinha uma clara visão do que queria para a sua XSR125 personalizada. No processo de design e modificação, Nikolas deixou claro que a sua XSR125 tinha de ser ágil e rápida para atravessar o trânsito da cidade, ao mesmo tempo transportar todo o equipamento de que precisa para a sua vida na água.

Desenhada para a praia

Em colaboração com os construtores locais Motodiktio, a Yamaha Motor Grécia começou a trabalhar na XSR125 para a adaptar à visão de Nikolas. Para lhe dar confiança na praia, o guarda-lamas foi elevado ao estilo “scrambler”, com pneus todo-o-terreno de maior dimensão que aumentam a aderência na areia. Foram acrescentadas fixações exclusivas para segurar a prancha de surf e de wakeboard de Nikolas, bem como um pequeno guincho na traseira da moto. O guincho destacável pode ser fixado a um ponto seguro na praia, o que permite puxar o atleta grego na sua wakeboard pela água, o que lhe dá a liberdade de surfar em praticamente qualquer lugar. Foram incluídos indicadores flash LED na dianteira e na traseira, com acessórios Yamaha genuínos a conferirem um toque pessoal, incluindo uma proteção do farol e um suporte de matrícula.

Para concluir a construção, Nikolas inspirou-se na ‘Dakariana’ vintage XT500 para criar um autocolante XSR125 retro para o depósito com o estilo XT500 original. Por último, Nikolas escolheu a emblemática cor Yamaha Blue da década de 1980, ao mais puro estilo Faster Sons, para pintar o depósito e definir o estilo da sua Yard Built XSR125 “Free Spirits”.

Nikolas está agora pronto para ir para Atenas, a sua cidade natal, e as suas adoradas praias na sua exclusiva XSR125 “Free Spirit” personalizada que mostra a flexibilidade de adaptação a um estilo de vida ativo!

Fique atento a outras construções da XSR125 “Free Spirits” de mais embaixadores que surgirão nos próximos meses. No entanto, e se pretende também personalizar a sua XSR125 à sua medida, experimente o configurador online para construir a moto dos seus sonhos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments