Yamaha Bolt R Spec: Versão exclusiva para o Japão

By on 28 Abril, 2021

A Bolt é um dos modelos que desapareceu do segmento das cruisers. No entanto, a Yamaha revelou recentemente a sua edição 2021, para já, dirigida exclusivamente para o mercado japonês. 

Temos a certeza que deixou alguns fãs a rasteirinha Bolt que experimentei em 2016, a partir de agora comercializada no Japão com a designação Yamaha Bolt R Spec ABS. Infelizmente, parece não vir tão cedo para o “Velho Continente’…

O que há de novo na Yamaha Bolt 2021?

Vendida no Japão por um preço a partir de 1.045.000 Yenes – cerca de 7,987 € – a Yamaha Bolt é alimentado por um motor V-Twin de 941cc refrigerado a ar, o qual entrega cerca de 54 cv às 5500 rpm e 80 Nm de binário a 3000 rpm, através de uma transmissão de 5 velocidades e unidade final de correia – tal como sucedia na primeira versão. 

Mas e porque se trata do modelo de evolução R Spec, a pequena cruiser do país do Sol Nascente vem equipada com rodas de liga leve com acabamento metálico escovado, dois amortecedores duplos de reservatório separado e do tipo piggy-back, pneus tubeless, e uma cor adicional ‘Grayish Blue Metallic’ para emparelhar com a opção atual ‘Metallic Black’. 

A Yamaha Bolt tem acoplada ao quadro do tipo duplo berço tem uma forquilha com garfos telescópicos de 41mm e um peso com o depósito cheio de 252 kg. A força de travagem é assegurada por discos dianteiros e traseiros de 282 mm com ABS de dois canais, as rodas são de 19 e 16 polegadas, respetivamente atrás e à frente, contando com uma boa autonomia garantida pelo depósito de combustível de 13 litros.

A estética é inspirada nas clássicas cruisers americanas, mas como já mencionámos, é altamente improvável que seja enviado para venda em qualquer lugar que não seja o mercado doméstico japonês. O que é uma pena, até porque seria um enorme prazer poder confrontá-la com outras cruisers da Harley-Davidson, Indian e BMW.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x