Yamaha Deus Ténéré: Uma vintage no mais puro estilo Dakar

By on 27 Julho, 2021

Construída sobre a base da nova Yamaha Ténéré 700, embora revista em alguns componentes adicionais, como as proteções do motor, proteções de mãos, nova suspensão e um novo escape de titânio, a Deus Ténéré tem o mais puro estilo vintage numa versão ‘dakariana’ dos anos oitenta.

Em 2019, os especialistas da Deus Ex Machina fizeram a Swank Rally 700, uma Yamaha XSR700 customizada especialmente para o programa Yard Built da marca dos três diapasões. Volvidos alguns anos depois dessa primeira criação baseada na XSR700, tanto a Yamaha como a Deus Ex Machina parecem ter ganho o gosto de dar vida às motos estilo Dakar, tendo recentemente sido apresentada a “Deus Ténéré”, uma moto criada de raiz a partir da nova Yamaha Ténéré 700.

OFFROAD EM ESTILO VINTAGE

Concebida com o intuito de replicar o design das motos do Dakar do início dos anos 80, a Deus Ténéré apresenta contudo linhas mais dinâmicas e fluidas. Apresentada oficialmente durante a última edição do Rally Swank Wheels & Waves em Magescq, França, a moto foi equipada com um kit de rally que inclui proteções para o radiador, protetores de cárter, protetores de mão Acerbis, suspensões Andreani dianteira e traseira Ohlins, torre do roadbook, pneus Metzeler Karoo Extreme e um escape SC de titânio- significativamente mais leve do que o original – construído sob encomenda. Resumindo, nela temos tudo o que se precisa para enfrentar dunas de areia ou estradas de terra.

A cereja no topo do bolo está no seu design. Em conjunto com o Camal Studio, aliás, Deus Ex Machina, comprometeram-se na criação com impressão 3D da tampa do farol, do reservatório e de uma peça única que incorpora o selim, o guarda-lamas traseiro e os painéis laterais.

Resumindo, uma moto que certamente pode evocar o verdadeiro estilo off-road em tom vintage, que muitos de nós certamente nos lembramos do tempo de Gaston Rahier, Hubert Auriol e muitos outros heróis do deserto desses tempos memoráveis. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments