Yamaha FZ-X: Exclusiva para a Índia, com um ar neo-retro chique!

By on 23 Junho, 2021

A Yamaha acabou com um dos mais intrigantes lançamentos de motos do ano, revelando a urbana neo retro FZ-X para o mercado indiano.

A marca de Iwata acrescenta um pouco de neo retro-chique à sua gama de motos na Índia com a roadster FZ-X. Não havendo nada de semelhante na gama do fabricante na Europa – o modelos mais aproximado é a sport-heritage XSR – terá este modelo um lugar na futura gama da Yamaha no velho continente?

A gigante japonesa faz as coisas de forma um pouco diferente em comparação com outras grandes marcas no maior mercado de motos do mundo, mantendo a sua gama amplamente urbana limitada a não mais do que uma variante de 250 cc de topo de gama.

Isto significa que na Índia não encontramos nenhum modelo MT ou R acima dos 125 cc, embora se fale de uma Tracer 250c, para ser apresentada muito em breve.

Entretanto, a Yamaha deu à sua gama indiana uma pitada de talento com o lançamento da FZ-X, uma revelação mais moderna que as gamas FZ e FZ-S existentes. Revelando um design polvilhado com belos toques ‘neo retro’, a FZ-X apresenta um visual moderno que atende aos requisitos certos com o robusto bloco do motor e depósito de combustível volumoso.

Sob a pele está um motor monocilíndrico de 150 cc com 12,2 cv e 13,3 Nm de binário, mais uma caixa de velocidades de cinco velocidades. O seu preço é agressivo, chegando a 1,16 lakh, o que equivale diretamente a 1.200 libras estrelinas ou 1.404 euros, um valor que,  infelizmente, não permaneceria intacto se a FZ-X chegasse à Europa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments