Yamaha participa com uma Niken no Campeonato de Montanha italiano

By on 16 Junho, 2022

A marca dos diapasões está pronta para enfrentar o Campeonato Italiano de Montanha (Hill Climb 2022) com uma Yamaha Niken de 3 rodas, que será pilotada pelo tetracampeão italiano de Superbike, Luca Salvadori, na ronda de Spoleto.

Apesar de parecer relutante em atualizar a Niken de três rodas com o mais recente motor CP3 de 890cc introduzido na nova MT-09, Tracer 9 GT e XSR900, a Yamaha está determinada a enfrentar este novo desafio, confiante de que a tecnologia Leaning Multi-Wheel (LMW) proporciona uma aderência extra ao inclinar e ao travar, tornando-a a arma perfeita para fazer curvas neste campeonato.

Na verdade, graças às robustas forquilhas invertidas duplas da Niken, ao mecanismo de direção de eixo duplo Ackermann e sistema de suspensão cantilever, a moto oferece capacidade para atingir um ângulo de inclinação de 45 graus. Além disso, a Yamaha equipará a Niken com acessórios Genuine Yamaha Technology Racing (GYTR) para melhorar o desempenho da moto.

Enquanto isso, o tetracampeão italiano de Superbike, Luca Salvadori, vai treinando com uma Niken normal, preparando-se para entrentar a corrida de Spoleto no dia 17 de julho.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments