Bicose Real 5T: A primeira scooter elétrica da Loncin

By on 16 Junho, 2022

A nova marca elétrica da chinesa Loncin chama-se Bicose. O seu primeiro modelo é uma scooter urbana, equivalente a uma 125, com estilo aventureiro e minimalista.

A Loncin é um peso pesado no mercado de motos, seja na China com nome próprio, internacionalmente com a sua marca premium Voge ou produzindo motores para os principais fabricantes (os BMW F750, F850 e F900 por exemplo). Mas a marca não parou por aí, e recentemente preparou-se para apresentar uma nova marca e já com um primeiro modelo praticamente pronto.

O grupo chinês acaba de levantar o véu sobre a Bicose, a sua nova marca com algumas imagens e informações também sobre o seu primeiro modelo. Trata-se da Real 5T, a primeira scooter elétrica com o nome da nova marca.

Esteticamente, o modelo apresenta linhas muito modernas, muito fluidas, com um visual geral que oscila entre a desportividade de uma Yamaha XMAX e o aspecto aventureiro de uma Honda ADV. Uma combinação que não deixa de ser interessante para uma scooter urbana.

A Real 5T foi de facto pensada para a cidade. As informações divulgadas sobre elas são muito escassas, mas sabemos que será acionada por um motor elétrico em posição central com acionamento final por correia. Uma solução que é, portanto, muito próxima do que é encontrado nas scooters térmicas. O motor deverá atingir aos 100 km/h mas não foram ainda divulgados valores de potência, binário, ou sequer o tipo e capacidade da sua bateria.

O que sabemos é que a bateria foi posicionada no centro da scooter para diminuir o seu peso e ajudar a manter um espaço de armazenamento de 30 litros sob o assento. Outra originalidade visível é o ecrã tátil TFT que é dobrável, estando o mesmo associado a uma câmera de bordo integrada na frente, logo abaixo dos faróis de LED.

Aguardamos pois por mais informações nos próximos meses, principalmente sobre a possível comercialização na Europa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments