Uma verdadeira scooter off-road pode estar a chegar em breve! A Yamaha fabrica a acessível PG-125 com rodas de 16 polegadas na Tailândia. A imprensa japonesa aponta para a possível chegada de uma versão com homologação Euro 5+ para o Japão e a Europa.
Em 2023, a Yamaha lançou a PG-1 na Tailândia , Filipinas e Vietnam , a resposta da fabricante em resposta à Honda CT Hunter Cub. Desde então, o modelo da marca de diapasões vem ganhando popularidade no mercado.
O sucesso da scooter emana das suas capacidades off-road , que a tornam uma scooter de trail eficaz , scrambler ou como quiser chamá-la. Somam-se a isso a ergonomia bem projetada que permite o transporte por duas pessoas , um bom acabamento e um preço acessível (aproximadamente € 1.687 na Tailândia).

A Yamaha PG-1 é fabricada na Tailândia e utiliza um motor de 114 cc, refrigerado a ar, alimentado por carburador e 4 tempos. Não se espera que o modelo passe pela homologação Euro 5+ , mas os nossos colegas japoneses da young-machine.com sugerem que uma versão com injeção eletrónica pode estar a caminho . O modelo seria comercializado tanto na Tailândia quanto na Europa.
A Yamaha poderia simplesmente lançar a PG-155 , com o motor refrigerado a líquido da YZF-R15, versão de 125 cc para a Europa . O mercado do Velho Continente receberia bem uma scooter de trail de 125 com rodas de 16 polegadas e um preço acessível.