Yamaha Tracer 7 GT: A viajante mais nova

By on 19 Novembro, 2020

A NOVA TRACER 7 GT, NÃO É NEM MAIS NEM MENOS QUE UMA TRACER 7, SUPERIORMENTE EQUIPADA. O PACOTE TÉCNICO É MUITO SEMELHANTE AO MODELO LANÇADO NO INÍCIO DO ANO, MAS COM O SEU MOTOR DE DOIS CILINDROS ADAPTADO AO EURO 5 E TODA UMA SÉRIE DE ACESSÓRIOS DE ALTA ESPECIFICAÇÃO PARA SER A VIAJANTE MAIS NOVA DAS SPORT TURISMO DA YAMAHA. 

Existindo já na gama atual a Tracer 700 GT, a nova 7 GT é uma evolução que tem por base o sucesso alcançado pela irmã mais velha Tracer 900 GT no ‘velho continente’. Por essa razão passou a incluir um banco mais confortável, um pára-brisas alto e malas laterais Touring. Será a moto perfeita para sete dias por semana; frugal no trajecto de segunda a sexta-feira, excitante e capaz no fim-de-semana, com pernas longas o suficiente para sair da cidade e explorar destinos longínquos – uma perfeita viajante!

Pertencente à família de motos Sport Touring da Yamaha, muito respeitadas e admiradas pela sua impressionante performance desportiva e uma excelente capacidade em cada situação, a Tracer GT de 2021 tem a primeira versão Euro5 do aclamado motor CP2 de 689 cc e 2 cilindros de planos cruzados, com sequência de ignição desigual para alcançar um binário forte e linear, elevando o conceito de Sport Tourer a um novo patamar com a melhor relação peso-potência do segmento. A base estrutural é a mesma da Tracer 7 (anterior Tracer 700) mas é no equipamento que se diferencia.

Passaremos muito rapidamente sobre as evoluções técnicas da Tracer 7 GT, já é na prática uma Tracer 7 melhor equipada e com um pacote técnico totalmente semelhante ao do modelo lançado no início do ano. Mantem-se a base principal do motor de dois cilindros, a forquilha de cartuchos com bainhas de 41 mm e o seu amortecedor ajustável em pré-carga, e mesmo parte do design com luzes LED escondidas sob a carenagem, pouco diferem da anterior versão.

EQUIPAMENTO

Com a ergonomia avançada e especificações gerais mais elevadas da segunda geração do modelo, a Tracer 7 GT de 2021 conta com uma carenagem envolvente e compacta, complementada com  um écran Touring, alto e mais largo. O aumento da altura efectiva de 92 mm e de largura de 70 mm, em comparação com o écran normal da Tracer 7, assegura conforto, reduz o ruído e confere uma melhor proteção contra o vento e condições climatéricas adversas.

As malas laterais City de 20 litros fazem parte do equipamento de série e são componente ideal para passear ou fazer as deslocações casa-trabalho, oferecendo uma capacidade perfeita sem afetar as dimensões compactas da moto. O banco Comfort, de design especial e com funcionalidades adicionais, apresenta revestimento em dois materiais com costura a contrastar, e diferentes zonas de densidade de espuma para proporcionar grande conforto, e ainda um logótipo TRACER integrado.

Em resumo, a Tracer 7 GT é uma moto para todos os dias, que desenha curvas para aumentar as batidas do coração e causa picos de adrenalina, tal como a conhecemos na sua derradeira evolução em 2020. A Tracer 7 GT estará disponível em três opções de cores: Tech Kamo, Redline e Icon Grey.

DISPONIBILIDADE

As primeiras entregas aos concessionários na Europa começarão em Março de 2021.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

Equipada com acessórios genuínos premium da Yamaha

Malas laterais Touring de 20 litros

Vidro touring

Banco Comfort

Carenagem parcial com nova dianteira agressiva de farol duplo

Emocionante motor CP2 de 689 cc e binário elevado, em conformidade com a norma Euro5

A mais leve na sua classe, a melhor relação peso-potência

Suspensão dianteira e traseira reguláveis

Vidro aerodinâmico com ajuste fácil

Posição de condução mais elevada com ergonomia confortável

Banco duplo ergonómico para um maior conforto do condutor e passageiro

O depósito de combustível de 17 litros proporciona uma fantástica autonomia

Instrumentos em LCD negativo

Piscas LED compactos, integrados nos resguardos para as mãos

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x