Yamaha Tracer 9 ao serviço da polícia italiana

By on 3 Agosto, 2022

A crossover da Yamaha, depois da ‘turística’ FJR 1300, entra no orçamento da Polícia Estadual de Itália. São ao todo 170 unidades, com uma configuração muito especial para patrulha.

A Yamaha Tracer 9 é apreciada por muitos motociclistas, não só em Itália como em toda a Europa, destacando-se pelas suas qualidades dinâmicas inquestionáveis, desempenho geral e versatilidade de utilização. Argumentos capazes de convencer até quem está sempre na rua para operações policiais, ainda mais se a moto também for rápida no trânsito, rápida fora da cidade e equipada com bom conforto.

Assim, após ter fornecido um primeiro lote de 48 Tracer 9 aos Carabinieri, a Yamaha estendeu a operação à Polícia Estadual de Itália que recebeu uma frota de 120 motos à qual se somarão outras cinquenta. A Tracer 9 ‘policial’ está equipada com acessórios especiais e com a pintura oficial, tendo sido exibida pela primeira vez na última edição do EICMA .

A relação de colaboração entre a Yamaha e a Polícia está consolidada há algum tempo, especialmente porque o fabricante fornece motos para as forças policiais de todo o mundo desde 1987. De facto, com o programa ‘Yamaha for Police’, o fabricante de Iwata oferece às autoridades policiais e às administrações locais uma ampla gama de produtos adequados para uso urbano, extra-urbano, off-road, assim como outros produtors capazes até na neve e no mar. A Yamaha possui atualmente a presença no mercado de uma série de motos de duas e três rodas dedicadas às forças policiais, incluindo a FJR 1300, Tracer 9, Tracer 7, XMAX300 e Tricity.

Para além das cores e logos institucionais da Polícia Estadual italiana, a Tracer 9 tem equipamento espeífico: sirene ‘piscante’ de LED montada atrás num poste telescópico com extensão manual; par de luzes frontais de tecnologia LED integradas no pára-brisas; kit de som composto por um par de alto-falantes de neodímio de baixo perfil, com módulo eletrónico; botões retroiluminados, predisposição de rádio do veículo para conexão à frota.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments