Yamaha XSR 700 Wilder: Ao estilo da saga Mad Max

By on 21 Julho, 2021

Se há motos ideais para customizar, uma delas é a Yamaha XSR 700, que a engenhosa Officine GP Design de Itália transformou ao melhor estilo para entrar na onda do concurso Yard Built. 

Quando a Yamaha apresentou a heritage XSR 700 e a selecionou como a moto customizada de fábrica em 2015, um ênfase particular foi colocado em explicar que a tampa do depósito e o quadro traseiro aparafusado iriam encantar os personalizadores de todo o mundo. E a Yamaha tinha razão: seguiram-se inúmeras modificações da XSR, das quais a da Officine GP Design é a mais recente. 

A XSR 700 Wilder tem uma aparência hiper-naked, digna de entrar como protagonista principal na série Mad Max, com as suas formas exóticas e rodas de balão. O motor CP2 está de origem, mas praticamente tudo o resto mudou de figura, só faltando mesmo os ‘coldres’ para as espingardas, ou não fosse ela uma Cyberpunk guerreira!

THE BULL

Em designs deste estilo, formas e materiais visionários parecem dar origem a uma grande anarquia. Tudo é permitido; o principal é que pareça completamente normal, numa manhã distante e aborrecida. Este foi exatamente o caminho percorrido pelos italianos da Officina GP Design para realizarem a XSR 700 Wilder Yard. Toda a cobertura da moto é feita de carbono, sendo produzida em carbono forjado. Nesse processo, pedaços de carbono são misturados com resina num molde e endurecem sob pressão. O processo permite componentes muito mais precisos e a produção industrial é muito mais fácil. 

A título de curiosidade, fique a saber que as portas do Maserati MC20 são feitas com este método, assim como a porta traseira do Toyota Prius Prime de 2017.

MAIS E MAIS CARBONO

A profusão do carbono nesta moto tem também lugar nos aros das rodas. Na traseira há uma jante raiada com uma capa de carbono da Jonich, enquanto o aro dianteiro de alumínio fresado vem do mesmo fabricante, cada um coberto com os pneus de rally Pirelli STR. 

Conectado à coluna de direção está uma forquilha invertida com pinças radiais Brembo a morderem os dois discos. O ABS continua ativo, o que possibilita a homologação. A iluminação LED é constituída por uma caixa de alumínio com faróis em cascata – como se de um foco de parede doméstica se tratasse… 

A enigmática XSR 700 Wilder Yard da Officine GP Design adopta um escape de titâneo com disposição 2 em 2 da HP Corse, com as duas ponteiras simetricamente altas, numa forma ‘chaminé’ muito semelhante à da conhecida XTZ 660 R. A secção traseira termina com uma luz traseira LED cercada por alumínio pelo suporte de alumínio hexagonal em forma de alumínio, acima do qual vemos a inscrição The Bull… O Touro!

A MOTO DE ORIGEM

A TRANSFORMAÇÃO

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments