Yamaha XSR125, provavelmente… a rolar em breve

By on 10 Maio, 2021

A linha XSR da Yamaha, é basicamente a linha MT em roupagem retro, e a próxima XSR125 não é excepção! Pode estar muito em breve a rolar em solo Europeu.

Sabemos que a pandemia global alterou muitos hábitos, nomeadamente aquilo que muitas pessoas considerariam como atividades divertidas e de lazer. As atividades ao ar livre para nos tirar de casa, tornaram-se quase uma obsessão, e o ato de conduzir uma moto tornou-se uma excelente forma de praticar o distanciamento social.  Como tal, não nos surpreende que se veja um crescente número de novos condutores na estrada, bem como motociclistas experientes do passado que decidem volta a montar a moto de novo – o que também explica o crescimento nas vendas de motociclos novos.

É também verdade que o mercado motos de nível básico e compatível com a licença A1 em toda a Europa está melhor do que nunca. Com motos como a Lexmoto LXR 125 e a KTM 125 Duke, os mais novatos sentem-se como pilotos veteranos em cima das máquinas. A indústria cedo se apercebeu dessa necessidade de fazer ‘mais motos’, e por exemplo, a Yamaha também tem um repertório impressionante de máquinas de ‘entry level’. 

A MT-125 é um dos modelos rotulado com o apelido de ‘Master of Torque’ por parte do construtor japonês, e a YZF-R125 faz aos mais novos sentirem-se como o Valentino Rossi. Dito isto, a linha de entrada da Yamaha está prestes a ficar ainda melhor, já que se espera o lançamento de uma nova naked-retro sob a forma da XSR125.

A linha XSR da Yamaha, é basicamente a linha MT em roupagem retro, e a próxima XSR125 não é excepção! Baseada fortemente na MT-125, a moto possui fundamentos quase idênticos do motor de 125cc monocilíndrico refrigerado a líquido, até mesmo no quadro do tipo diamante em aço, servido por uma forquilha invertida com garfos anodizados. Ora isto significa que a XSR125 provavelmente será um novo objeto de paixão para os aficionados das motos retro, contando com a mesma fiabilidade à prova de bala e desempenho confiável pelo qual a Yamaha é tão conhecida. 

Só para conhecimento, saiba que a Yamaha XSR155 está disponível no mercado asiático há mais de um ano. Se ela vai chegar exatamente igual à XSR155 asiática, ou sequer quando irá chegar, ainda não sabemos… O que sabemos é que se pode tornar numa ‘receita de sucesso’, até porque bons argumentos não lhe faltam. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments