Zontes 310 VX – Uma bagger peculiar e com ares da CTX

By on 30 Setembro, 2020

UMA BAGGER COM DESENHO TECHNO, SUFICIENTEMENTE PROTETORA E VERSÁTIL PARA CUMPRIR O QUOTIDIANO E FIM-DE-SEMANA. PENA É QUE TARDE A CHEGAR A CONFIRMAÇÃO DA CHEGADA À EUROPA… ONDE A PREOCUPAÇÃO COM O EURO 5 PARECE ESTAR ACIMA DE TODOS PENSAMENTOS SOBRE MOTOS!

Enquanto se espera que a Zontes anuncie novos produtos nas próximas semanas, provavelmente com a naked 310 R a passar por um lifting facial, a marca chinesa lançou um teaser com a imagem desta roadster VX 310, com excelente visual e acabamentos.

Ao ver-se a nova Zontes VX 310, as opiniões podem dividir-se, “gosto muito”, “Simplesmente horrível” mas o certo é que à gigante chinesa Zontes (ou Guangdong Tayo Motorcycle Technology Co., Ltd.) não faltou audácia nesta nova proposta, aliás, a exemplo do que já sucede na sua produção atual onde revela produtos com apelativas formas.

A bagger Zontes 310 VX, obviamente tem como base a naked desportiva 310 V que conta com um motor monociclíndrico de 4 tempos e 4 válvulas, arrefecido por líquido – 312 cm3 (35 CV) e caixa de 6 velocidades.  

Contudo, o seu design futurista é-nos familiar. Faz lembrar, e muito, a CTX 700, um modelo Honda bem parecido mas que teve uma carreira incrivelmente curta! Com uma atraente semi-carenagem, suspensões de longo curso, portanto convenientes para as estradas mais degradadas, a Zontes 310 VX tem malas a compor as suas linhas. O pior é que não há qualquer indicação que venha para a Europa… infelizmente!

A Zontes 310 V de 2020 é a base da nova 310 VX
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x