Dez novos motores em preparação na Benelli e o regresso da TNT

By on 30 Setembro, 2020

FORTES NOVIDADES CHEGAM DO ‘QUARTEL GENERAL’ DA Q.J. MOTORS, APONTANDO PARA UM CRESCIMENTO EM ESPIRAL DA BENELLI DURANTE OS PRÓXIMOS TRÊS ANOS.

A Benelli Q.J. realizou uma conferência com a sua rede de distribuição. O fabricante QianJiang, proprietário da Benelli, que também irá trabalhar com a MV Agusta, anunciou nessa ocasião, a implementação de uma dúzia de novos motores na sua linha de produção. É precisamente isso que estão a ler! Um plano ambicioso que visa a expansão da gama da Benelli durante os próximos três anos.

Admitindo já que a marca italiana, integrada no grupo Q.J.Motor, tem sido particularmente dinâmica nos últimos anos, constata-se que desde que a Benelli Leoncino foi lançada, seguida pelas Adventure TRK (251, 502), as naked 502 C, 752 S, e a clássica Imperiale 400, agora adivinha-se um crescimento ainda mais estrondoso com o aparecimento das novas 800 que chegarão durante o próximo ano.

Além disso, claramente, a fusão com a MV Agusta deverá assegurar um futuro profícuo para o grupo Q.J. Motor-Benelli-MV Agusta, uma vez que cerca de dez motores estão actualmente a ser considerados ou preparados.

A futura gama deve incluir um motor de um cilindro arrefecido a ar, ou melhor, três nos seguintes tamanhos de motor: 250, 380 e 530 cc. É este último grande motor monocilíndrico que deverá eventualmente equipar a Imperiale, que chegou este ano em 400 cc.

A Benelli tem atualmente motores paralelos de dois cilindros em 300, 500 e 750 cc. Conhecemos estes motores da Leoncino 500 ou do 752 S, mas a estes se devem somar novos V-twins em cilindradas de 400, 700 e 900 cc, fazendo esta família de motores crescer!

No lado de três cilindros, está planeado um bloco de 1200 cc.Inesperademnete, nesta conferência, o porta-voz  da Q.J. Motor falou sobre o regresso do motor de três cilindros de 900 cc para trazer a TNT 899 de volta à vida numa nova versão. Uma boa novidade!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x