BMW revela nova ‘Bagger’ K1600B

By on 11 Outubro, 2016

Depois de apresentar na passada semana no Intermot de Colónia a renovada K1600GT, a BMW apresentou agora a nova K1600B. Uma moto inspirada no protótipo ‘Concept 101’, mas que adopta uma configuração em termos de carenagem, malas e escape bem ao estilo ‘Bagger’ que tanto sucesso faz no Estados Unidos da América.

Em termos de motor a K1600B está equipada com um propulsor de seis cilindros e 1649cc capaz de debitar 160 cv às 7.750 rpm, o que promete proporcionar grandes experiências a quem estiver aos seus comandos. Este motor tem um peso de 102,6 quilos. Como não podia deixar de ser o propulsor da nova K1600B está de acordo com a norma Euro4, que no próximo ano vai entrar em vigor. O depósito de combustível tem capacidade para 26,5 litros. O peso é de 336 quilos.

p90238905_highres_bmw-k-1600-b-10-2016

Esta proposta da marca de Munique estará equipada de série com o sistema Dynamic ESA (suspensão semi activa), e modos de condução Road e Cruise que automaticamente acertam os parâmetros do amortecimento de suspensões e conforto. O modo Road oferece a maior comodidade e a melhor tracção em todo o tipo de terreno, enquanto o Cruise é a melhor escolha quando se pretende um amortecimento mais suave das suspensões em velocidades mais reduzidas.
Em termos de modos de condução são três os que estão à disposição do condutor: Rain, Road e Dynamic, sendo que para ambos o controlo de tracção DTC funciona de forma específica. Outra particularidade reside no facto de o guarda-lamas traseiro ser dobrável, para permitir um fácil acesso à roda suplente.
p90238903_highres_bmw-k-1600-b-10-2016
Nota ainda para a inclusão do sistema  ‘quickshifter’ nas passagens de caixa, o que invalida o recurso à embraiagem. A  BMW K1600B vem  também equipada com novidades que foram apresentadas na passada semana no Intermot de Colónia como o novo sistema de marcha-atrás, este de série,  e o opcional ‘Intelligent Emergency Call’, que auxilia o condutor em caso  de emergência.
Por exemplo, em caso de queda a moto emite automaticamente um sinal para o centro de emergências da BMW, que de seguida tentará entrar em contacto com o condutor. Caso não seja estabelecido o contacto, o passo seguinte passa pelo envio de uma equipa de emergência ao local do infortúnio.
A apresentação oficial irá muito provavelmente decorrer no próximo mês de novembro aquando da realização do EICMA em Milão.
Mais informações AQUI

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!