EICMA: Ducati revela 1299 Panigale Superleggera

By on 7 Novembro, 2016

Como é habitual a Ducati foi a primeira marca a revelar as suas novidades no EICMA. O grande foco de interesse da marca de italiana foi naturalmente para a revelação do segredo mal guardado do ‘Projecto 1408’, a novíssima 1299 Panigale Superleggera.

ducati-panigale-superleggera-2017-4

Limitada a apenas 500 unidades, esta superdesportiva produzida com recurso a diversos componentes estruturais em fibra de carbono equipa o bicilíndrico mais potente de sempre que debitará 215 cv às 11.000 rpm, respeitando as normas Euro 4, que entrarão em vigor no próximo ano. Como já foi dito, o quadro, sub-quadro, braço oscilante, jantes e carenagens são produzidas em fibra de carbono o que permite à Superleggera ter apenas 167 kg na versão europeia e que pode baixar até aos 162 kg caso o cliente opte pela instalação do Race kit que subtrai cinco quilos à moto, adiciona um escape em titânio Akrapovic, semelhante ao utilizado no Mundial de Superbikes, e aumenta ainda a potência da moto em 5 cv para uns impressionantes 220 cv.

ducati-panigale-superleggera-2017-6

Em termos de eletrónica, a nova 1299 Superleggera é a primeira moto fabricada em Borgo Panigale que com a nova eletrónica Ducati Adaptive Vehicle Control (DAVC). Aí o destaque vai para a incorporação do  Ducati Slide Control, um sistema que permite derrapagens da moto segundo a Ducati. Quanto ao preço este deverá ficar acima dos 70 mil euros.

Fique com o vídeo de apresentação desta autêntica obra de arte:

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!