Aprilia RS 457 ’24: A supersport júnior para a licença A2
A Aprilia está a expandir a sua gama desportiva RS com a RS 457, que se destina a atrair principalmente condutores jovens, oferecendo um design moderno e facilidade de condução… explorando totalmente o limite de peso de desempenho da classe A2.
Nos últimos anos, a gama de desportivas da Aprilia foi ampliada para incluir a RS660. A RS457 vem preencher a lacuna entre a RS125 e a RS660. O quadro e todo o motor foram totalmente redesenhados. O visual moderno e agressivo tem os genes da série RS e pode ser definitivamente visto entre os modelos 300-400cc de outros fabricantes.
Com 48cv e 175 kg de peso, a Aprilia corresponde exactamente aos limites da classe A2. Mais potência e menos peso não seriam possíveis, o que também a torna a melhor da sua classe. Isso significa que a RS457 supera concorrentes com menos cilindrada, como a Kawasaki Ninja 400 ou KTM RC390, pesa apenas 4 quilos a mais que a KTM, mas 15-20 kg a menos que a Honda CBR650R, Kawasaki Ninja 650 ou Yamaha R7.
O nome da Aprilia RS457 não é por acaso, pois quem diria que tem uma cilindrada de 457cc. O motor em linha de quatro válvulas e dois cilindros com diâmetro de 69×61,1 mm atinge uma potência de 48 cv a 9.400 rpm e um binário de 43,5 Nm a 6.700 rpm. Cerca de 82% do binário máximo já está disponível às 3.000 rpm. Além disso, uma embraiagem anti-ressalto original foi instalada para uma troca relaxada das 6 marchas.
A característica única da Aprilia é o novo quadro da ponte em alumínio, que pesa apenas 7360 gramas. Tal como acontece com a RS660, o bloco do motor faz parte do chassis e garante assim a redução de peso. Com uma altura de assento de 800 mm e um assento muito estreito, a Aprilia apresenta uma moto que oferece uma boa posição de assento para pilotos mais pequenos, bem como uma boa posição de assento para pilotos mais altos graças aos apoios para os pés baixos.
A Aprilia promete uma posição de assento desportiva com conforto no uso diário. A ciclística integra uma forquilha invertida de 41 mm com pré-carga de mola ajustável e um mnoamortecedor sem deflexão que pode ser ajustado em recuperação e compressão. A RS457 é entregue com pneus TVS nas dimensões 110/70-17 na frente e 150/60-17na traseira.
O sistema de travagem ByBre impressiona com uma pinça radial de quatro pistões na dianteira e um disco de travão flutuante de 320 mm e um disco de 220 mm na roda traseira. Imediatamente visível à primeira vista está o novo display TFT de 5 polegadas, que fornece uma visão geral dos três modos de condução ajustáveis. O Ride By Wire permite controle de tração que pode ser ajustado de três maneiras ou desligado completamente.
O ABS na roda traseira também pode ser completamente desligado. Todos os botões e controles são iluminados para que você tenha controle total da sua moto, mesmo no escuro. O sistema de iluminação LED à frente e atrás é muito semelhante às suas irmãs maiores da série RS e também aqui os piscas são integrados na frente da luz para um aspecto desportivo.
A Aprilia RS457 estará disponível em três cores diferentes: Racing Stripes, Prismatic Dark e Opalescent Light.
0 comments