Pierer Mobility importador das scooters elétricas Zeeho
A Zeeho chega com os seus veículos elétricos à Europa com a ajuda da Pierer Mobility AG. A empresa austríaca será importadora e distribuidora da marca chinesa.
Já se falava da chegada da Zeeho à Europa com a ajuda da Pierer Mobility AG, mas agora chegou a confirmação oficial, da empresa austríaca e da sua ligação à marca de motos eléctricas de origem chinesa.
Aproveitando a rede de concessionários que o grupo europeu já possui, que, recorde-se, é dono da KTM, Husqvarna, GASGAS e acionista maioritário da MV Agusta, as motos elétricas Zeeho serão gradualmente integradas no mercado europeu.
Para já chegarão três modelos, que são a Zeeho AE6+, AE8 S+ e C!TY SPORT, todos já disponíveis online e que possuem características técnicas diferentes que as diferenciam. Na verdade, as duas primeiras são scooters, enquanto a última é um modelo que poderíamos considerar uma moto pelas suas características dinâmicas.
A Zeeho AE6+ é a scooter mais leve da empresa, com velocidade máxima de 80 km/h, aceleração de 0 a 50 km/h em 4,6 segundos e autonomia máxima de 100 quilómetros. Está disponível por 2.990 euros com bateria. A Zeeho AE8+S já atinge os 100 quilómetros por hora, acelera até aos 50 quilómetros por hora em 2,6 segundos e mantém a autonomia nos 100 quilómetros, sempre dentro dos limites estabelecidos. Esta performance é perceptível no preço, que já se situa nos 4.990 euros com IVA incluído.
Para completar a gama existe a Zeeho C!TY SPORT que, apesar de ser uma moto pelas suas formas, é um ciclomotor. Isso significa que a sua velocidade máxima é de 45 quilômetros por hora e tem autonomia de 74 quilómetros. A bateria tem garantia de mais de 1.000 ciclos de carga e, quanto ao preço, este é de 2.990 euros com IVA incluído.
A apresentação oficial da marca na Europa aconteceu na vizinha Espanha, mais concretamente em Barcelona, no passado mês de março.
Se é um fã de motos e scooters eléctricas e gosta de estar bem informado, consulte o site oficial da Zeeho aqui.
0 comments