Esta é uma scooter que pode fazer tudo e é compatível com A2. Falamos da Zontes 368 G, uma ágil crossovover impulsionada por um moderno monocilíndrico de refrigeração líquida, capaz de gerar 38,7 CV.
Quando a Honda decidiu criar uma scooter híbrida capaz de circular pelas estradas, o sucesso da fórmula estava longe de ser garantido. No entanto, desde o seu lançamento, a X-ADV encontrou o seu público e atraiu muitos fabricantes para o segmento de scooters Adventure. Agora é a vez da Zontes dar o salto e lançar-se neste nicho com a sua scooter 368 G, que completa a gama composta pelos modelos desportivos E e GT D, antes de 350 cc mas agora aumentados para 368 cc por causa do Euro 5+.
Visualmente, a 368G não corre riscos e mantém-se dentro dos cânones do segmento “SUV”, com linhas angulares fortemente inspiradas no universo das trail e equipamentos que a posicionam como uma máquina versátil. O modelo é de facto destinado tanto para percrusos urbanos e semi-urbanos como para umas tantas escapadinhas fora de estrada.
Para isso, conta com o seu motor monocilíndrico de 368 cc. Com certificação Euro 5+, esta unidade oferece até 38,7 cavalos de potência a 7.500 rpm e 40 Nm de binário a 6.000 rpm. E situa-se numa zona que não tem nada a invejar às motos de média cilindrada. Entre a sua roda dianteira de 17 polegadas, os seus pneus de perfil misto, mas também a sua forquilha invertida de 41 mm e as suas suspensões ajustáveis na dianteira e na traseira, a 368G tem tudo o que é preciso para alguém se aventurar no offroad. A travagem, baseada principalmente num disco de 260 mm e uma pinça radial de 4 pistões, é apoiada por um ABS desconectável na traseira.
A maxi-scooter Zontes também é moderna e tecnológica com a sua iluminação totalmente em LED e o seu grande painel TFT colorido de 8 polegadas. Além disso, está equipada com partida sem chave, sensor de pressão e temperatura dos pneus, câmeras de painel dianteiras e traseiras, travão de parqueamento, faróis adicionais, portas USB A e C, além de porta-malas com capacidade para dois capacetes e depósito de combustível de 17,5 litros.
Punhos aquecidos, protetores de mãos, pára-brisas ajustável, assento com apoio lombar, descanso central, barras de reforço… a lista de equipamentos é longa, considerando o seu preço de 5.890€.