A BMW irá lançar Versões M de alguns dos seus modelos de topo

By on 1 Outubro, 2019

De acordo com algumas patentes registadas tudo leva a crer que a BMW Motorrad venha a lançar modelos especiais sob a sua sigla desportiva “M” da BMW Motorsports.

Todos conhecemos a sigla M relacionada com a marca BMW e que identifica modelos especiais até ao momento de carros fabricados pela marca e que carregam consigo tecnologia mais desportiva desenvolvida pelo departamento da BMW Motosports.

Ora parece ser, e de acordo com algumas patentes recentemente registadas, que a BMW Motorrad pretende adoptar o mesmo conceito agora nas duas rodas tendo para já sido registadas patentes de marcas relativas à BMW M1000 RR, BMW M1000 XR e BMW M1300 GS.

Caso se venham a desenvolver estes modelos poderemos vir a ter motos com um desempenho desportivo ainda maior, mais radicais e com componentes de maior sofisticação, passando a ser a referência de topo de cada modelo.

Na verdade já existe um Kit M performance desenvolvido para a BMW S 1000 RR de 2019 e que inclui elementos especialmente desenvolvidos pelo departamento BMW Motorsports. Certamente veremos nos novos modelos M alguns dos componentes topo que já fazem parte desse Kit como sejam as jantes de fibra de carbono, um banco mais desportivo, uma decoração de acordo com as cores normalmente utilizadas nas versões M e certamente electrónica de topo com mais modos de condução Pro. Na versão M 1300 GS podemos desde já perceber que haverá um aumento de cilindrada relativamente ao actual motor Boxer de 1250cc.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!