A KTM confirma que em 2020 serão apresentados novos modelos nas cilindradas 390, 490 e 890

By on 20 Dezembro, 2019

Totalmente nova será a plataforma 490 pois, segundo nos foi dado a conhecer, um novo motor de 2 cilindros e de 490 cc irá equipar uma série de novos modelos nos diferentes segmentos de motos OnRoad, DualSport e Adventure.

Há poucos dias numa apresentação institucional realizada aos acionistas do Grupo Pierer Mobility AG, anteriormente KTM Industries AG, Grupo proprietário de 3 marcas, as principais KTM e Husqvarna e a recentemente adquirida GasGas, revelou a estratégia de crescimento do Grupo e as suas novas áreas de desenvolvimento.

No que respeita à marca “mãe” KTM foi dado especial destaque a uma gama totalmente nova de motos que irá ter modelos para os diferentes segmentos e que terá como principal característica um novo motor bicilíndrico paralelo, na linha do motor 790, mas com 490cc, sigla que irá certamente dentro da nomenclatura normalmente utilizada pela KTM assinar os novos modelos esperando-se que os vários segmentos venham a ter um modelo específico para o mesmo.  Veremos portanto e certamente muito em breve, a apresentação de uma nova gama que incluirá uma KTM 490 Duke, uma KTM RC 490, uma KTM 490 Adventure, uma KTM 490 Supermoto e possivelmente também uma DualSport 490 Enduro R.

Paralelamente e à imagem da evolução que a 790 Duke teve para 2020 com a apresentação de uma versão R com motor 890, é claro no organigrama difundido pela marca que novas versões irão ser apresentadas em diferentes segmentos utilizando quer o motor 790 quer o motor 890. Versões DualSport ou Supermoto poderão passar a ser um escalão acima das actuais 690 e que certamente irão contar com o motor 890 para marcar uma maior distância à anterior cilindrada. Também é possível que a actual gama 790 Adventure possa evoluir totalmente para a nova motorização 890 ou ambas as cilindradas possam coexistir sendo que uma versão Rally possa vir a ser a primeira a montar o novo motor 890.

Finalmente na cilindrada 390 veremos ainda este ano a chegada da 390 Adventure e certamente versões DualSport e Supermoto tal como aparece no organigrama.

Relativamente às outras marcas do Grupo, Husqvarna e a GasGas, abordaremos a possível evolução das mesmas num próximo artigo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!