Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

AMB 001 by Aston Martin e Brough Superior

By on 6 Novembro, 2019

A AMB 001 é o resultado da combinação do design da Aston Martin com a engenharia da Brough Superior, duas marcas britânicas históricas icónicas que se uniram neste projecto.

A AMB001 é uma moto exclusivamente para pista e de produção limitada que foi agora revelada no Salão EICMA em Milão sendo que é um primeiro desenvolvimento da relação entre as duas marcas.

Com a AMB 001 a Aston Martin e a Brough Superior pretendem apresentar uma moto desportiva e única, potente e de estilo desportivo, sofisticada tecnologicamente, que inclui um chassi totalmente inovador, com duplo garfo dianteiro e carenagens em fibra de carbono.

A inspiração das suas linhas tem origem nos carros mais recentes da Aston Martin e as equipas de design e de engenharia tiveram que trabalhar em conjunto para conseguir um produto final de alto desempenho e sofisticação.

Decorada com as cores tradicionais da Aston Martin, Sterling Green e Lime Essence, a AMB 001 inclui ainda uma série de elementos em negro mate como as jantes, suspensões e travões numa combinação sublime com alguns elementos da carroceria que expõem a fibra de carbono.

A AMB 001 foi desenhada para expor um nível de elegância que normalmente encontramos nas motos de competição. Beleza e potência numa combinação perfeita numa moto exclusivamente destinada a rodar em pista. Pormenores como as asas aerodinâmicas colocadas na carenagem providenciam maior aderência a alta velocidade.

O motor da AMB 001 é um V-Twin da Brough Superior, turbo-alimentado que debita 180 CV para um peso de apenas 180 Kg. Este é o primeiro motor turbo da Brough Superior e o mesmo garante uma resposta incrível e um binário sempre presente em qualquer regime.

A AMB 001 é produzida artesanalmente na fábrica da Brough Superior em Toulouse, França, e apenas 100 unidades serão fabricadas com um preço de venda ao público de 108.000 euros. As primeiras unidades estão previstas ser entregues no último trimestre de 2020.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments