AMB 001 by Aston Martin e Brough Superior

By on 6 Novembro, 2019

A AMB 001 é o resultado da combinação do design da Aston Martin com a engenharia da Brough Superior, duas marcas britânicas históricas icónicas que se uniram neste projecto.

A AMB001 é uma moto exclusivamente para pista e de produção limitada que foi agora revelada no Salão EICMA em Milão sendo que é um primeiro desenvolvimento da relação entre as duas marcas.

Com a AMB 001 a Aston Martin e a Brough Superior pretendem apresentar uma moto desportiva e única, potente e de estilo desportivo, sofisticada tecnologicamente, que inclui um chassi totalmente inovador, com duplo garfo dianteiro e carenagens em fibra de carbono.

A inspiração das suas linhas tem origem nos carros mais recentes da Aston Martin e as equipas de design e de engenharia tiveram que trabalhar em conjunto para conseguir um produto final de alto desempenho e sofisticação.

Decorada com as cores tradicionais da Aston Martin, Sterling Green e Lime Essence, a AMB 001 inclui ainda uma série de elementos em negro mate como as jantes, suspensões e travões numa combinação sublime com alguns elementos da carroceria que expõem a fibra de carbono.

A AMB 001 foi desenhada para expor um nível de elegância que normalmente encontramos nas motos de competição. Beleza e potência numa combinação perfeita numa moto exclusivamente destinada a rodar em pista. Pormenores como as asas aerodinâmicas colocadas na carenagem providenciam maior aderência a alta velocidade.

O motor da AMB 001 é um V-Twin da Brough Superior, turbo-alimentado que debita 180 CV para um peso de apenas 180 Kg. Este é o primeiro motor turbo da Brough Superior e o mesmo garante uma resposta incrível e um binário sempre presente em qualquer regime.

A AMB 001 é produzida artesanalmente na fábrica da Brough Superior em Toulouse, França, e apenas 100 unidades serão fabricadas com um preço de venda ao público de 108.000 euros. As primeiras unidades estão previstas ser entregues no último trimestre de 2020.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!