Participámos no 5º Lés-a-Lés OffRoad com Honda CB500X

By on 7 Outubro, 2019

Este ano decidimos participar e aceitar o desafio da Honda Europe Portugal de participarmos no 5º Portugal Lés a Lés OffRoad numa moto improvável para o tipo de trajecto, uma Honda CB 500 X, modelo de 2019, que já inclui roda de 19″ e suspensões com maior curso. O percurso este ano iniciou-se em Vila Pouca de Aguiar, de onde arrancou na manhã de dia 3 de outubro, num traçado com cerca de 1000 Kms, percorridos em 3 etapas e que terminou na cidade de Faro.

O objectivo foi o de provar que com uma moto de menor cilindrada e menor peso podemos enfrentar qualquer desafio OffRoad e divertirmo-nos igualmente com a certeza de que num eventual percalço poderemos levantar a moto do chão sem ajuda de terceiros, pormenor muito importante quando se viaja a solo. Claro que no Lés-a-Lés com mais de 300 inscritos há sempre quem esteja disposto a dar a mão…

Para realizarmos em segurança todo o percurso do Lés-a-Lés foi necessário preparar a nossa CB 500 X com componentes à altura do desafio. Propusemos por isso uma lista de upgrades necessários inclusivamente para passarmos nas verificações .

Os pneus com maior capacidade para o fora de estrada são fundamentais pelo que optámos por montar uns, já de mérito reconhecido, Continental TKC 80 Twinduro.

Outros componentes foram também adicionados para proteger máquina e piloto: Proteção de cárter, proteção lateral de motor, tubos de proteção lateral, proteções para as mãos com defletores de vento, peseiras de enduro de uma CRF 450, ponteira de escape Termignoni e porta bagagens onde iremos colocar o nosso saco para realizar o trajecto até Vila Pouca de Aguiar.

Toda a preparação foi realizada nas oficinas do Concessionário Honda Lopes & Lopes, cujos técnicos souberam ajustar com experiência e habilidade todos os componentes atrás descritos deixando a CB 500 X irreconhecível, quase uma moto Rally.

Em breve poderão ficar a conhecer em pleno o relato desta nossa aventura pois iremos fazer uma retrospectiva sobre mais o desafio que decidimos abraçar este ano.

sdr

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!