As 5 Versões da Novíssima Triumph Tiger 900 de 2020

By on 4 Dezembro, 2019

Ontem apresentada a nível global a partir da sede da Triumph em Hinckley, Inglaterra, a nova Triumph Tiger 900 abandona a anterior nomenclatura na classificação dos seus modelos ( XC, XR, XCA… ) e passa a adoptar 3 versões diferentes: A Triumph Tiger 900 modelo base, a Tiger 900 GT e a Tiger 900 Rally, sendo que estas duas últimas têm também versões Pro, ou seja, um total de 5 modelos diferentes.

A versão base da nova Triumph Tiger 900 é no fundo aquela a partir da qual os modelos evoluem sendo que as versões GT estão mais adaptadas para a condução em asfalto e as versões Rally mais preparadas para rodar fora de estrada.

Triumph Tiger 900 Basic – Pure White

Assim sendo encontramos na Versão Base uma moto totalmente nova, com um novo motor de 889cc que debita 95 cv e com um binário de 87 Nm, mais 10% que o modelo anterior. Ao nível da ciclística existe também uma enorme evolução onde vemos um quadro totalmente novo, com sub-quadro e peseiras do pendura não soldadas ao quadro principal e travões Brembo Stylema, jantes de liga nas versões base e GT e jantes raiadas nas versões Rally. As suspensões são Marzocchi invertidas nas versões base e GT. A versão base inclui dois modos de condução, Rain e Road.

Triumph Tiger 900 GT – Korosi Red

A versão seguinte é a da Tiger 900 GT, que em relação à versão base vem mais equipada e inclui mais dois modos de condução para além do Rain e Road que são o OffRoad e o modo Sport. As suspensões passam a inclui a possibilidade de ajuste, tanto em compressão como em extensão  e o amortecedor traseiro permite ajuste de pré-carga de mola e hidráulico. De série vem também com Corner ABS e controle de tração em curva. O painel de informação é de tecnologia TFT de 7”, em vez das 5” da versão de base, e inclui ainda Cruise Control e punhos aquecidos.

Triumph Tiger 900 GT Pro – Black

A Tiger 900 GT conta ainda com uma versão Pro cujo maior destaque vai para o amortecedor traseiro que é regulável electronicamente, tanto em pré-carga como na sua função de amortecimento, estando disponíveis  4 níveis de pré-carga e 9 níveis de amortecimento. Vem ainda de série com a APP My Triumph que permite emparelhar um smartphone e obter uma série de funcionalidades, como chamadas, multimedia, navegação e  ainda controlar uma câmera Go-Pro. A nível de electrónica oferece um modo extra de condução, o RIDER, que permite personalizar as várias funções electrónicas de acordo com o estilo de condução ou o tipo de piso em que rolamos. De origem vem com os faróis adicionais de nevoeiro de tecnologia LED e QuickShift bi-direcional. Outra funcionalidade standard são os punhos e assentos aquecidos e um sistema que permite verificar a pressão dos pneus.

Triumph Tiger 900 Rally – Saphire Black

Depois temos as duas versões mais preparadas para condução OffRoad. As Tiger 900 Rally onde a versão mais simples inclui jantes raiadas de 21” e de 17”, à frente e atrás respectivamente, com suspensões Showa de maior curso ( 240mm na dianteira ).

Triumph Tiger Rally Pro – Saphyre White

A versão Pro da Tiger 900 Rally é aquela que vem mais preparada, inclui um modo de OffRoad Pro, modo mais radical que  desliga totalmente o controle de tração e o ABS e inclui um mapa electrónico específico para condução OffRoad. De série vem ainda com faróis LED anti-nevoeiro, Quickshift bi-direcional, assento aquecido e controle de pressão dos pneus.

Mais adiante iremos analisar as características específicas de cada um dos modelos com maior detalhe.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!