Benda LFC 700: A prometida cruiser baixa e longa

By on 5 Julho, 2021

A Benda tinha previsto lançar a sua nova cruiser ‘Low Ride’ no início deste mês e não faltou ao prometido. O evento de apresentação da LFC 700 aconteceu em Xi’an, China, despertando grande curiosidade dos visitantes. 

Apresentada no ano passado ainda em estado embrionário, como protótipo e com a designação LF-01, revelou desde logo pelas primeiras imagens, tratar-se de uma cruiser baixa e longa, de estilo futurista, com alguns elementos capaz de despertar a atenção dos amantes deste estilo, como o seu enorme pneu traseiro 310 de secção transversal.

Agora, o fabricante asiático mostrou a LFC 700 pronta para produção, com o estilo, baixinho, afiado e angular, em tudo semelhante ao veículo  ‘concept’ revelado no China International Motorcycle Trade Exhibition, disponível nas variantes Standard e High Power para o mercado doméstico chinês e com preços locais de 5.059,26€ a 5.972,92€, este último valor referente à High Power.  

No que diz respeito ao desempenho, as duas versões da LFC 700 compartilham o mesmo motor. Emprega uma unidade de quatro cilindros em linha de 680 cc, com injeção eletrónica de combustível e refrigeração líquida, produzindo nessa configuração 94 cavalos de potência máxima, que são transferidos para o seu enorme pneu traseiro por via de uma transmissão manual de seis velocidades, accionada por corrente. 

Em relação a performances, o fabricante afirma que a Benda LFC 700 Standard pode atingir uma velocidade máxima de 170 km/h. A versão de alta potência, foi anunciada como sendo capaz de chegar aos 195 km/h. 

A variante de alta potência obtém alguns recursos notáveis ​​que a versão padrão não tem. Para começar a embraiagem anti-deslizante para maior comodidade e segurança e os componentes de suspensão da marca KYB – que consistem numa forquilha invertida KYB e monoamortecedor traseiro regulável. A tudo isto somam-se os impressionantes travões da Brembo, bem como as pinças Nissin da versão Standard. Ambas as versões contam com ABS de série.

Ao contrário da Benda LF-01 Concept, a LFC 700 pronta para a produção tem sistema ride-by-wire e controle de cruzeiro. O depósito apresenta uma generosa capacidade para 20 litros de combustível, o que provavelmente proporciona uma excelente autonomia para longas deslocações. Há ainda um painel de instrumentos TFT colorido com navegação integrada, bem como um conjunto completo de luzes LED para acentuar a visibilidade nocturna. Esperemos que um dia destes chegue aqui ao Velho Continente – até porque estilo não falta nesta cruiser made in China.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments