BMW com vendas recorde em Junho de 2020

By on 8 Julho, 2020

COM O MELHOR RESULTADO DE VENDAS DE SEMPRE NO MÊS DE JUNHO, A BMW MOTORRAD CONCLUI O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020 E ENTRA NO SEGUNDO SEMESTRE DO ANO COM RENOVADA CONFIANÇA.

A moto como objeto de lazer ainda é muito popular, e isso refletiu-se nas vendas da BMW durante o primeiro semestre. “Após um grande início do novo ano, ainda estávamos em alta no final de Fevereiro, com um aumento de quase 12% em relação ao ano anterior”, comentou a propósito Markus Schramm, Chefe da BMW Motorrad. “O desenvolvimento dinâmico da pandemia de Corona começou a ter um impacto negativo na procura de motociclos, mas voltamos a ver uma luz ao fim do túnel”.

Com um total de 20.021 motociclos BMW vendidos em Junho de 2020, as vendas igualmente fortes do mês anterior foram ultrapassadas em 9,8 %. Os números também pintam um quadro agradável em relação ao total de vendas no primeiro semestre de 2020. Apesar dos meses muito fracos de Março a Maio causados pela pandemia de Corona, a BMW Motorrad conseguiu vender 76.707 motociclos em todo o mundo. Isto corresponde a um declínio relativamente moderado de 17,7% em comparação com o ano anterior, tendo em conta a grave situação global e mostra que as motos de lazer ainda estão no topo da agenda.

PORTUGAL FOI UM DOS PAÍSES QUE CONTRIBUI PARA A RECUPERAÇÃO DAS VENDAS NA EUROPA

As vendas no mercado Europeu foram largamente responsáveis pelo desenvolvimento positivo da BMW Motorrad em Junho de 2020. Um total de 13.937 motociclos BMW foram vendidos aqui, 2.684 unidades mais do que no mesmo mês do ano anterior – um aumento de 23,9 %. Além do mercado doméstico da Alemanha com um aumento de 58,2%, os mercados em França (+72,9%), dos países do Benelux (+ 52,2%) e Portugal (+ 52,0%) contribuiram significativamente para a recuperação na Europa.

OS MODELOS DA BMW MAIS PROCURADOS

A moto como objecto de lazer é muito popular entre os clientes da BMW. Entre os modelos mais vendidos da BMW Motorrad nos primeiros seis meses deste ano, destacam-se a F 900 R, F 900 XR e S 1000 XR apresentados no ultimo Outono. Flanqueados pelos bestsellers contínuos R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, as motos com motor boxer e a superdesportiva S 1000 RR, foram responsáveis pelos resultados positivos em tempos difíceis com as suas caraterísticas a favor de uma condução divertida, dinâmica, fiabilidade e eficiência.

O objectivo claro da BMW Motorrad é completar com sucesso 2020 mesmo num ambiente de mercado difícil.

Timo Resch, Chefe de Vendas e Marketing da BMW Motorrad, disse com bom humor: “A curto prazo, é claro, o foco operacional continua a ser a resolução da crise do Corona.  A equipa da BMW Motorrad e os nossos parceiros retalhistas internacionais da BMW Motorrad estão também a fazer tudo o que está ao seu alcance para poderem reagir da melhor forma possível aos desejos e necessidades dos nossos clientes no segundo semestre de 2020, com o objectivo claro de fechar com sucesso 2020 num ambiente de mercado difícil, no entanto, com vendas significativamente reduzidas em comparação com o nosso ano recorde em 2019. Naturalmente, a nossa entrada no segmento dos Cruisers com a BMW R18 também desempenhará aqui um papel importante”.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!