BMW Concept Bikes R 18 e R 18/ 2 – Um motor, duas personalidades e uma infinidade de possibilidades

By on 5 Dezembro, 2019

Com a moderna BMW Motorrad Concept R 18/2 Custom Cruiser, a BMW Motorrad acrescenta uma nova faceta ao conceito Heritage.

BMW Concept R 18/2

A BMW Concept R 18 – uma versão purista e de inspiração histórica do Big Boxer – foi inicialmente apresentada pelo BMW Group no Concorso d’Eleganza em Villa d’Este no Lago Como no início do verão de 2019. Seis meses depois, no maior show de motos do mundo – o EICMA em Milão -, a BMW Motorrad agora apresentou uma segunda e sensacional moto Concept baseada no grande motor boxer: a BMW Concept R 18/2 (pronunciado: “Slash Two”). É o oposto estilístico do Concept R 18: Uma Cruiser personalizada,  moderna e dinâmica, com um desempenho estético um pouco mais agressivo que a anterior .

A  BMW Concept R 18/2 demonstra mais uma expressão potencial do conceito Heritage, fornecendo um exemplo impressionante da flexibilidade e das opções de personalização abrangentes permitidas por esta arquitetura básica.

“Em contraste com a clássica e elegante BMW Motorrad Concept R 18, o Concept R 18/2 utiliza o seu grande motor boxer e quadro para criar um conceito personalizado moderno. O conceito R 18/2 é exclusivamente extrovertido.

Elementos do passado e do futuro da BMW Motorrad fundem-se aqui para criar uma Cruiser cativante, com uma afirmação poderosa: “É uma moto altamente emocional, projetada para uma pilotagem ativa e ao mesmo tempo, a Concept R 18/2 reflete a gama de caracterizações e sonhos de clientes que podemos realizar usando o mesmo backbone ”, explica Edgar Heinrich, Diretor de Design da BMW Motorrad.

A BMW Motorrad Concept R 18/2 celebra o fascínio das Cruisers numa interpretação desportiva e moderna. O acabamento minimalista do guiador, juntamente com as proporções profundas e alongadas, promete uma experiência de condução dinâmica. A carenagem, o tanque de combustível e o assento, formam uma linha fluida que encontra a sua conclusão perfeita na tampa traseira reduzida da roda.

Todas as partes do exterior da moto tem acabamento  em Candy Apple Red metálico, um tom vermelho expressivo que destaca a sensação de um movimento fluido. Este vermelho luminoso e personalizado com muita profundidade chama a atenção, passando de vermelho brilhante para quase preto, dependendo da incidência de luz.

Outra característica marcante é criada pelas linhas gráficas nas partes do corpo pintadas, que se estendem da vista lateral e superior dodepósito de combustível até a tampa da roda e são visualmente prolongadas no assento. Isso confere à Concept Bike R18/2 uma atração especial.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!