BMW R 18 2022: Novas cores, mais equipamento e uma versão A2

By on 2 Julho, 2021

No início de maio, a BMW anunciou que viriam novas opções para as suas cruisers R 18 e R 18 Classic. Agora a marca alemã revelou várias mudanças para a safra 2022, que chega ao mercado em Agosto.

A primeira informação é que a série “First Edition’” está a chegar ao fim. Ao mesmo tempo, as cruisers são agora oferecidas com uma nova cor vermelha para a versão base e um cinza fosco para a Classic, enquanto o acabamento Option 719 apresentado no mês passado também está disponível como o clássico colorway preto. 

Entre as opções contam-se um novo assento, rodas adicionais, tampas de alumínio escovado para a cabeça dos cilindros, cárter e colectores de admissão, bem como acabamentos cromados.

A versão Classic também tem um suporte inferior dos alforjes novo e deixa de ser  necessário desmontar este último para andar sem os alforjes. 

Outra novidade é que o grande Boxer de 1.800 cc também terá direito a uma versão A2. A partir de Outubro, a BMW terá disponível uma versão de 47,5 cv (35 kW) para permitir que os mais jovens condutores também possam desfrutar da imponente cruiser alemã.

Mais equipamento opcional

BMW R 18 com acabamentos de pintura Option 719

A gama existente de equipamento opcional e a ainda crescente gama de acessórios originais, oferecem numerosas possibilidades de personalização da R 18 e R 18 Classic, de acordo com as suas próprias preferências. 

Com a introdução da Opção 719 peças, a BMW está agora a acrescentar características que permitem a personalização da moto ao mais alto nível e com base nas suas raízes históricas. Afinal, o código interno “719” na BMW Motorrad já representava equipamento especial de particular qualidade e exclusivo, para pedidos especiais incomuns e itens únicos, há décadas atrás. As novas peças da Opção 719 estarão disponíveis a partir de Setembro de 2021.

R 18 e R 18 Classic: Grande sucesso e modelos First Edition 

A BMW entrou no segmento das cruiser com o lançamento no mercado da R 18 em Setembro de 2020, seguida em Fevereiro de 2021 pela R 18 Classic, o segundo membro da nova série de modelos. A R 18 Classic encarna o turismo nostálgico, fazendo eco das primeiras cruisers viajantes.  Comparada com a purista R 18, a R 18 Classic caracteriza-se sobretudo pelo grande pára-brisas, o assento, os alforges, os faróis auxiliares de LED e a roda dianteira de 16 polegadas. Ambos os modelos R 18 estão enraizados na tradição das motos BMW históricas. 

O lançamento com muito sucesso no mercado do BMW R 18 e do R 18 Classic foi levado a cabo com os modelos First Edition. A produção destes modelos exclusivos de edição limitada termina no final de Julho de 2021, depois de mais de 13.000 unidades terem sido fabricadas até à data.

Galeria de imagens

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments