BMW R 18 ‘The Wal’: Moldada a folha de metal

By on 11 Novembro, 2021

O customizador japonês Shinya Kimura, transformou uma R 18 em “The Wal” para a BMW. O resultado final em termos visuais lembra as motos da saga Mad Max, mas a tecnologia permanece sobre essa veste de metal permanece original.

A colaboração entre a BMW e personalizadores conhecidos, que visa demonstrar a versatilidade da BMW R 18, tem um nome: Soul Fuel. Depois de Roland Sands e Dirk Oehlerking, o japonês Shinya Kimura, que trabalha na Califórnia, é o terceiro personalizador que teve permissão para mexer na Big Boxer de acordo com as suas ideias.

Mantendo inalterada a tecnologia de base da R 18, Kimura formulou a sua própria ideia a partir do majestoso boxer da Baviera. Curiosamente, não fez nenhum esboço, projeto ou plano, porque Kimura tem as suas ideias exatamente em mente. “The Wal” não é uma moto personalizada para o público, mas uma moto que Kimura adaptou ao seu estilo de pilotagem muito pessoal – e, claro, ao seu gosto. Os japoneses assumiram manter intactos o quadro, rodas e pneus, bem como elementos de suspensão e travagem, uma vez que foram considerados bons para o seu projeto.

O nome “The Wal” caracteriza a essência da R18 aos olhos de Kimura – força quase inesgotável emparelhada com uma bondade absoluta. Onde “The Wal” deve ser classificado também é cristalino para os japoneses – como uma ‘Enduracer desportiva, uma máquina de longa distância que pode movimentar-se de forma desportiva.

O design também implementa o tema do Sport Enduracer em termos de forma. Isso é garantido por um depósito maior, com quase quatro litros a mais de volume, um banco corrido alongado e harmoniosamente arredondado com uma luz traseira redonda, e uma carenagem em meia-concha com dois faróis dispostos assimetricamente e uma “barba” gorda que lembra mais uma morsa do que uma baleia. Kimura fez todas as partes do painel em folha de metal, manualmente.

Para uma posição sentada mais desportiva, o assento pode ser movido quase cinco centímetros para trás e o guiador, cuja largura foi encurtada em 20 centímetros, pode descer cerca de 15 centímetros. Uma capa de couro feito à mão para o assento garante o conforto. A “The Wal” é arredondada por uma superfície de laca de estrutura grosseira na forma de um revestimento em pó de bronze. O escape original foi escurecido.

O resultado é um sport-touring para longas distâncias, alongada e com um vestido de folha de metal idiossincrático

.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments