Capacete integral ‘inteligente’ com GPS e câmera

By on 9 Fevereiro, 2022

A tecnologia está em permanente evolução, tanto que a cada dia somos surpreendidos por algo inédito. É o caso do protótipo Livemap, um capacete integral ‘inteligente’e com recursos únicos.

O novo capacete Livemap propõe uma espécie de “realidade aumentada” que nos facilita a condução, mostrando o percurso através de um display na área da viseira, o que faz com que não precise de desviar a atenção da estrada para visualizar o painel de instrumentos – algo muito conveniente, sobretudo quando a visibilidade é reduzida.

Tem informações sobre a rota e a estrada em que segue e, caso deseje, também pode ver a velocidade, as chamadas recebidas ou os diferentes avisos que tem no seu smartphone. Para além dos comandos de voz, também lhe permite ouvir música ou usar o telefone.

Outra caraterística é a câmera, um complemento que em caso de acidente pode ajudar a demonstrar a negligência que foi cometida naquele momento. Em alguns países, como a Alemanha, é permitido, em outros considera-se que algo assim pode violar os regulamentos de proteção de dados. Portanto, dependendo do país, isso pode ou não ser problemático.

Atualmente, o Livemap continua ser desenvolvido, no entanto, este protótipo já está em conformidade com o padrão de capacete ECE 22.05. e ferramentas e máquinas já foram fabricadas para produção em massa, além do desenvolvimento de software para Android e iOS.

O próximo passo será o seu lançamento, algo que vai acontecer primeiro nos EUA, Reino Unido e Austrália. Só depois chegará à Europa e deverá ter um custo aproximado de 2000 euros.

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments