Capacetes ARAI Concept X – Os clássicos dos anos 80 estão de volta.

By on 19 Fevereiro, 2020

As motos naked criam uma atitude que nos faz sentir diferentes dos outros. O capacete Arai Concept-X lembra o estilo simples, mas agressivo daquele período, nascido do coração do departamento de R&D da Arai.

De facto, os técnicos da ARAI conseguiram manter uma aparência clássica mas agressiva, combinando-a com as mais modernas descobertas da tecnologia Arai.

A simplicidade brutal do Concept-X é apenas aparente, não se deixe enganar. Embora o estilo vintage o possa confundir, o capacete excede o standards internos da própria Arai. Sob o seu aspecto clássico e agressivo, encontramos uma calote PB e-cLc extremamente resistente e leve, com uma forma o mais suave e arredondada possível, reforçada ainda mais com uma estrutura  periférica patenteada pela Arai, uma solução que permite ao capacete dissipar a energia de um impacto.

O sistema de viseira VAS-VC, com sua aparência vintage, aprimora ainda mais a capacidade de dissipar a energia, tornando a calote ainda mais suave e mais resistente, mesmo em áreas onde os testes de homologação não são necessários.

Apesar do vínculo ao passado, o Concept-X é um capacete extremamente actual, pronto para uma geração de motociclistas modernos que procuram um capacete cheio de personalidade, com o desempenho e o conforto que apenas Arai pode oferecer.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!