Domingo 6 de abril há um museu a céu aberto das motos históricas, nas praças mais belas de toda a Itália.
A quarta edição do ASI MotoDay – evento que se espalha por toda a Península para dar as boas-vindas à nova temporada de ralis de veículos históricos de duas rodas – está marcada para domingo, 6 de abril de 2025, com a participação de muitos Clubes Federados ASI que interpretam o tema das praças mais bonitas da Itália.
Uma combinação de motos e belezas arquitetónicas que visa conscientizar todos os entusiastas sobre os locais de interesse cultural. Tudo será transmitido ao vivo pelos canais sociais do Automotoclub Storico Italiano.
“Sustentabilidade, cultura e turismo: estas são as três direções nas quais a ASI está a trabalhar – destaca o presidente da ASI, Alberto Scuro – e a ASI MotoDay quer aplicá-las para espalhar a paixão por duas rodas. É o primeiro grande evento do ano dedicado às motos históricas com a particularidade de envolver os nossos clubes de toda a Itália.
Além dos eventos espalhados por todo o território, o destaque do ASI MotoDay 2025 é esperado em Pádua, com dois dias dedicados a insights históricos e exposições. No sábado, 5 de abril, às 15h, os participantes terão a oportunidade de visitar o Palazzo della Ragione, em Pádua, e, posteriormente, assistir à conferência “A história das duas rodas no Vêneto”, realizada na Sala Paladin da Prefeitura, com os palestrantes Benito Battilani (um dos maiores especialistas em motos de Itália), Piero Laverda (ex-CEO da Moto Laverda em Breganze) e Alfredo Azzini (presidente da Comissão ASI Velocipedi).
No domingo, 6 de abril, das 9h às 13h, no esplêndido cenário de Prato della Valle, é possível admirar uma exposição de motos e bicicletas históricas com ciclistas em trajes de época.
