Decorreu em Lisboa a Apresentação Dinâmica da nova Yamaha Tricity 300

By on 26 Junho, 2020

Decorreu há 2 dias a apresentação dinâmica da nova Scooter de 3 rodas da Yamaha, a aguardada Tricity 300, apresentação na qual tivemos o privilégio de participar a convite da Yamaha Motor Europe – Portugal.

A apresentação decorreu na cidade de Lisboa, palco de excelência para a apresentação de uma scooter com as características da Tricity 300, embora estivesse previamente agendada para o sul de França o que por motivos óbvios não pode acontecer.

A Yamaha Tricity 300 herda o já conhecido motor de 292cc da Scooter desportiva XMAX 300, que debita 28cv às 7.250 rpm, um motor com uma excelente resposta nos baixos regimes e que garante consumos moderados. A Tricity 300 inclui ainda controle de tração para garantir um bom desempenho e aderência máxima em situações de piso escorregadio.

O posicionamento deste modelo pela Yamaha vem de encontro ao maior crescimento do segmento de scooters de 3 rodas de maior cilindrada, scooter que são homologadas como “triciclos” e podem ser por isso conduzidas com carta de carro, oferecendo maior estabilidade a quem tenha pouca experiência de andar de moto e ser uma alternativa de mobilidade ao carro e à própria moto de 2 rodas num contexto de segurança acrescida na argumentação no seio familiar.

No percurso escolhido pela Yamaha Portugal pudemos comprovar todas as qualidades de estabilidade acrescida, proteção aerodinâmica e conforto que a marca procurou dotar o seu novo modelo como argumentação para se tornar uma scooter segura numa utilização do dia a dia em trajectos urbanos e em auto-estrada onde a velocidade de cruzeiro máxima autorizada de 120 Km/h é atingida com alguma facilidade.

Proximamente iremos publicar o ensaio completo que realizámos da Yamaha Tricity 300 durante a sua apresentação e nos 150 Kms que aproximadamente tivemos a oportunidade de realizar num misto de estrada e cidade.

Fiquem entretanto com o vídeo de apresentação e promoção da Yamaha Tricity 300.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!