DUCATI DESERT X – Protótipo Adventure apresentado no Salão de Milão

By on 7 Novembro, 2019

A Ducati apresentou este ano todas as suas novidades no Salão EICMA em Milão e entre os vários modelos da gama 2020 presentes no seu stand destacavam-se dois protótipos desenvolvidos sobre base Scrambler.

Aquela que chamou mais a atenção foi a Desert X um protótipo desenvolvido sobre base da Scrambler Desert Sled 800 mas com o motor da Ducati Scrambler 1100.  A sua estética e decoração parece bastante inspirada na Cagiva Elefant 900, um modelo mítico que chegou a ganhar a prova do Paris- Dakar no ano de 1990 e que montava nessa altura um motor bicilíndrico em V da mesma Ducati.

Suspensões invertidas de longo curso, duplo farol dianteiro ao estilo Cagiva Elefant , linhas fluidas modernas e soberbas,  assento monolugar e setup de moto de rally, onde se destacam os depósitos de combustível colocados lateralmente na traseira da moto.

Realmente impressionantes este Protótipo da Ducati que a vir a ser realidade irá colocar novamente em ebulição o já muito competitivo segmento das motos Adventure.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!