Ducati Diavel V4 eleita a moto mais bela

By on 16 Novembro, 2022

A Ducati Diavel V4 conquistou o título de “Moto più bella” (“Moto mais bonita”) no EICMA 2022. Quem decidiu o veredicto foi o público do Salão Internacional de Milão, que ao longo do quatro dias de abertura lotaram os pavilhões da Fiera di Milano-Rho e votaram diretamente no show ou online.

O concurso, organizado desde 2005 pela revista italiana Motociclismo em cooperação com a EICMA, representa a décima primeira vitória da Ducati neste ano. A Diavel V4 conquistou o primeiro lugar com 36,8% dos votos dos cerca de 23 mil fãs, entre visitantes da Feira e usuários do site Motociclismo, que manifestaram sua preferência.

O anúncio da vitória da Ducati Diavel V4 aconteceu no domingo, dia 13 de novembro, último dia da Feira, seguindo-se a cerimónia oficial de entrega de prémios onde esteve presente  Andrea Amato, Chief Motorcycle Designer da Ducati Centro Stile.

Este prémio foi o último ato de uma intensa semana de exposições e eventos que contou com um número de visitantes próximo aos números pré-pandemia, valor que confirma a forte recuperação do evento milanês.

Desde o dia de abertura da feira, o público lotou o stand da Ducati, onde a empresa de Borgo Panigale expôs as novidades apresentadas durante a Première Mundial de 2023. A nova Diavel V4 representa a síntese perfeita entre uma maxi sport naked e uma muscle cruiser. É tão poderosa no design quanto eficaz na pilotagem e mostrou ao público da EICMA 2022 toda a sua personalidade, ganhando o prestigioso prémio.

Admiradas por todo o público do EICMA estiveram as duas motos Campeãs do Mundo de 2022: a DesmosediciGP com a qual Pecco Bagnaia conquistou o título de MotoGP em Valência e a Panigale V4 R de Alvaro Bautista, que conquistou o Campeonato do Mundo de Superbike no último fim-de-semana em Mandalika.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments