Ducati Monster by Moto Adonis: O monstro ainda mais monstro!

By on 17 Junho, 2022

Transformar uma Ducati Monster 900 original num ‘monstro ainda mais monstro’ mas que parecesse de fábrica, não foi uma tarefa fácil para o preparador dos Países Baixos.

Fotos: @Lennart Stolte

Quando a moto chegou à oficina da Moto Adonis, algumas peças já tinham sido modificadas. Os cilindros tinham sido perfurados para receber pistões maiores e o motor foi ajustado para mais desempenho, um ótimo começo! A cauda e o depósito de alumínio também já tinham sido alterados, mas o cliente não gostou do processo, e por isso pediu aos especialistas da Moto Adonis para elevar a moto ao próximo nível.

“Começamos com o corte do depósito e da cauda e os modificamos para o nosso novo design. Também fizemos uma carenagem do farol dianteiro de alumínio com um logotipo da Ducati cortado a laser no centro. Após essas modificações, tanto o cliente quanto nós ficamos muito felizes com a aparência geral do monstro!” Esclareceram os donos da Moto Adonis.

O próximo passo foi fazer o resto da moto parecer e funcionar perfeitamente. Prosseguiram o trabalho de customização com modificações no quadro, suspensões, travões, guarda-lamas dianteiro, resolvendo algumas pontas soltas que tinham ficado do anterior preparador. Para tornar a moto num verdadeiro monstro, foram feitas também algumas atualizações para mais desempenho, melhor manuseio e travagem: um braço oscilante Ducati SR4, rodas de magnésio, travões dianteiros com pinças de travão maiores, e por último mas não menos importante, o monoamortecedor traseiro e forquilha dianteira da Ohlins totalmente reguláveis.

O cliente tinha-lhes dito que gostaria de uma construção limpa, com um assento minimalista e o mínimo possível de componentes elétricos à vista. O foco era realmente mostrar o motor da Ducati em toda a sua glória!

“Para tornar o visual limpo completo, não queríamos fios elétricos à vista na moto. É por isso que fizemos um suporte de bateria de alumínio e para o painel elétrico sob o depósito e instalamos um painel de instrumentação MotoGadget, piscas mo.blaze Disc Bar, pequenos interruptores de guiador Motone e uma nova luz traseira.”

A pintura da Ducati também é uma afirmação. A combinação de preto, dourado, laranja Porsche vintage e cinza, encaixa muito bem na moto e nas linhas da mesma. Esse também foi um pedido do cliente, que queria cores brilhantes, muito parecidas com as de fábrica para se poder pensar que esta era uma moto produzida na fábrica. Vaidades, que muito de nós temos…

“Na Moto Adonis estamos muito orgulhosos de como esta moto ficou! Parece-se com uma Monster, não há engano possível. Mudanças perfeitas, combinadas com a potência bruta de um motor Ducati bem afinado. Isso é coisa de sonhos na nossa opinião!”

Link para redes sociais (Instagram: @moto_adonis)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments