Ducati Multistrada V4 – Descoberto protótipo a rodar em última fase de desenvolvimento

By on 18 Março, 2020

Surgiram entretanto novas fotografias captadas por jornalistas da MCN que confirmam que a Ducati está a desenvolver uma nova Multistrada com motor V4. Nas imagens podemos observar que a nova Multistrada conta com um novo chassi e para além obviamente do motor V4 da Ducati.

Observando o motor o mesmo terá certamente origem no V4 montado na versão StreetfighterV4 actual ou da versão Stradale com 1103cc, motor que terá novos mapas eletrónicos tendo em conta a tipologia Adventure da Multistrada, que passará a ser certamente a moto Adventure mais potente do mercado com a sua potência máxima a rondar os 200 cv.

O chassi também evoluiu e a Ducati decidiu abandonar o tradicional quadro de  trelissa e substituí-lo por um novo quadro em alumínio com sub-quadro em trelissa, procurando certamente uma maior rigidez e leveza do mesmo.

Por outro lado parece que a Ducati abandonou a ideia de ter suspensão traseira assente sobre  um monobraço passando a um braço oscilante duplo com amortecedor central.

A nível de electrónica existe uma novidade que é um sistema de controle de velocidade de cruzeiro ( Cruise Control ) por radar, um sistema desenvolvido pela Bosch que estará em fase de últimos testes também.

Confirma-se por isso o que Claudio Domenicali, CEO da Ducati, afirmou no ano passado “ não haverá uma Multistrada V4 antes de 2021 “ pelo que veremos certamente a Multistrada V4 a ser apresentada no Salão de Milão do presente ano como modelo de 2021.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x