Ducati Multistrada V4 será mais leve e mais potente – 170 CV!

By on 9 Outubro, 2020

RECENTEMENTE, INFORMÁMOS QUE A DUCATI MULTISTRADA V4 VAI DISPOR DE UM NOVO MOTOR V4 COM CAPACIDADE DE 1.158CC. AGORA DIZEMOS-LHE ALGO MAIS… SOBRE OS SEUS VALORES DE POTÊNCIA, PRETENSÕES OFFROAD E PESO.

Com data de lançamento anunciada para o próximo dia 15 de Outubro, informações vindas de Itália anunciam que esta nova geração vai disponibilizar uma potência máxima em torno dos 170 cavalos, mais 12 que no atual modelo Multistrada que desenvolve 158 CV, mas ainda assim distante dos 200 CV que muitos esperaria.

Dito isto, as duas primeiras frases-chave do fabricantes são: “4 mais leve que 2” e “A potência é suave”. O novo motor V4 da Ducati será mais leve que a atual unidade V2 cerca de 1,2 quilos, estando sintonizado para melhor performance, fiabilidade e facilidade de pilotagem.

“Com a potência necessária para qualquer condição offroad”

Será ainda uma moto “para oferecer a potência necessária para andar em qualquer condição de pilotagem, especialmente offroad”. Embora não seja muito comum vermos um motor V4 em motos offroad, a experiência da Ducati na eletrónica traz é uma boa hipótese para se conseguirem por as coisas a funcionar bem nesse sentido. Por exemplo, não será de excluir a possibilidade de se desativar um par de cilindros para se alcançar uma melhor tração, logicamente recorrendo à eletrónica de que os engenheiros de Bolonha tanto apreciam.

Na próxima semana tentaremos saber outros desenvolvimentos, antes da apresentação oficial no dia 15 de Outubro. Até lá, é seguro dizer-se que a nova Ducati Multistrada não será apenas mais uma moto italiana de aventura com um motor maior.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments