Ducati Panigale 422 Corse by Arctos: O direito ao sonho!

By on 26 Janeiro, 2021

Se sonhar não é pecado nem é proibido, então porque não o fazer torno desta preciosa Panigale R de 2015? Reconfigurada de alto a baixo, a magnífica 422Corse V2, ultra-ligeira e com muitos componentes de corrida pesa 165 kg na balança… fazendo-nos entrar no domínio dos sonhos mais profundos!

Diretamente da pequena Suíça surgiu esta criação da Coleção Arctos, de Dario Dauru: a Ducati Panigale 422 Corse V2. Uma moto rápida e incisiva, com um caráter disruptivo e que anseia por colocar as rodas num circuito.

AINDA MAIS LEVE PARA ACOLHER O V2 DA PANIGALE

Desenvolvida em torno do motor de dois cilindros da Panigale R de 2015 – o mesmo V2 usado no Mundial de SBK e capaz de desenvolver uma potência máxima de 205 cv às 11.500 rotações/minuto, com um binário extremo de 136,2 Nm a 10.250 rpm, esta Panigale 422 Corse foi completamente refeita, tornando-se ainda mais compacta e ágil do que a original graças ao uso de materiais ultraleves-

De fato, além do novo quadro e braço ocilante de fibra de carbono, a criação de Dario Dauru apresenta uma suspensão dianteira de corrida com cerâmica e carbono, travões de disco feitos de uma mistura especial de carbono e silício, e um amortecedor de mola de titânio desenvolvido sob medida, 200g mais leve do que o normalmente encontrado numa Ducati Superleggera.

PINTURA EM DOIS TONS

A Panigale 422 Corse também possui uma pintura especial de dois tons em fibra de carbono emaranhada e prata, injetor Jetprimee coletor de admissão, jantes de fibra de carbono e um sistema de escape de titânio Akrapovic alojado na parte inferior. Mas, como acima dissemos, vale sempre a pena sonhar, e ainda que seja muito improvável vermo-la por cá ao vivo, vale a pena observar este magnífico trabalho:

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x