Evento – Dia Internacional da Moto para as Mulheres

By on 22 Agosto, 2020

O DIA INTERNACIONAL DA MOTO PARA AS MULHERES (IFRD) CELEBRA-SE HOJE, DIA 22 DE AGOSTO, SENDO COMEMORADO EM MAIS DE 120 PAÍSES.

Neste fim de semana, esperamos ouvir o rugido de motos em centenas de cidades em todo o mundo. O Dia Internacional da Moto para as Mulheres (IFRD) está marcado para este sábado, 22 de agosto, após ser adiado da sua data original em maio devido ao coronavírus.

Esta é a 14ª edição, que cresceu ao longo dos anos desde a sua criação em Toronto, Ontário, no Canadá. Sob o slogan Just Ride (“Basta andar”), motociclistas em todos os tipos de motos sairão às ruas para um dia de condução sincronizada em cidades de cerca de 120 países.

Deve-se a Vicki Gray, motociclista, instrutora, advogada de motociclistas, a existência deste dia. Fundadora da RaceGirl e do site Motoress.com, disse: “Este dia nasceu para destacar o fato de que muitas mulheres andam de moto e adoram andar em todos os níveis. A minha iniciativa de criar um dia em que as mulheres motociclistas montam na sua moto e fazem um passeio, serve simplesmente para sublinharia a nossa existência”, acrescentando que o evento existe para “consciencalizar as mulheres motociclistas e inspirar mulheres em todos os lugares”.

Vicki também sublinha que este dia “é também para as mulheres que praticam todos os tipos de desportos de motos”.

Mais informações no site Motoress.com

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x